Logo E-Commerce Brasil

B2W Digital instala 81 lockers para retirada de produtos comprados online

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A B2W Digital — dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato — encerrou 2020 com uma rede de 81 lockers (armários inteligentes para retirada de compras online) instalados nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Este ano, a companhia pretende chegar a 300 pontos.

Segundo a empresa, a iniciativa faz parte do investimento em inovação e em soluções O2O (Online to Offline), a fim de tornar a experiência de compra de seus clientes cada vez mais completa.

Os lockers estão distribuídos por estações do metrô e postos de gasolina do Rio de Janeiro e de São Paulo. Imagem: Divulgação

Os lockers fazem parte da estratégia da B2W de oferecer aos clientes a possibilidade de resgatar itens de maneira acessível, nos mais diversos horários, e ficam instalados em postos de combustíveis, estações de metrô e lojas físicas.

“Seguimos investindo em novas tecnologias para ampliar nossos serviços online e offline. A ideia é oferecer comodidade e conveniência, oferecendo opções aos clientes que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, explica Raoni Lapagesse, diretor de Relações com Investidores.

Como funciona o serviço da B2W

O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers, recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar seu pacote em um processo que dura cerca de 15 segundos.

Ainda segundo a B2W, além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser utilizados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções, trazendo facilidades para os consumidores e lojistas parceiros do marketplace da B2W.

Leia também: Ame Digital, da B2W, fecha compra da Parati Financeira por R$ 30 milhões