Logo E-Commerce Brasil

Azion oferece mapa para acompanhar em tempo real os dados sobre vendas na Black Friday

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

A Black Friday, uma das principais datas do comércio brasileiro, especialmente para o eletrônico, começou com uma expectativa mais favorável do que em 2022, prevendo o aumento do faturamento de 12% até domingo. O número de checkout nos carrinhos de compra no e-commerce brasileiro atingiu cerca de cinco milhões de acessos à meia-noite do dia 24, conforme os dados do Live Map da Azion, ferramenta que demonstra, em tempo real, estatísticas relevantes sobre a temporada de compras.

Caixinhas embrulhadas em cima de mapa azul com ruas brancas e pontos vermelhos indicando localidades
(Imagem: Freepik)

O mapa apresenta cidades ativas no processo de checkout em 44 dos 50 maiores e-commerces do Brasil, apontando uma maior preferência por compras feitas pelo mobile, que na manhã desta sexta-feira (24), registrava uma vantagem de 26,5% se comparado ao desktop, estimando os acessos desde novembro de 2022.

Além disso, a ferramenta também indica a quantidade de ataques virtuais bloqueados, chegando a 3.571.127 milhões na virada da meia-noite, horário de grande expectativa para o lançamento das ofertas da Black Friday, oscilando ao longo do dia. No Brasil, a maior incidência ocorre na região Sudeste. Um outro dado é a preferência dos hackers pelos ataques via desktop, que dispara com 86,6 bilhões, enquanto o mobile registra 5,81 bilhões de ataques bloqueados, considerando o novamente o acúmulo de dados desde o ano passado. No total, o mapa registra 92,41 bilhões de ataques detidos em todos os dispositivos.

Por meio do mapa, é possível visualizar hora a hora e de forma reunida, alguns dados relevantes para o acompanhamento de tendências e as movimentações do consumidor nas compras online.