Logo E-Commerce Brasil

AXADO oferece gestão logística completa para indústria e varejo físico

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Após o sucesso da operação no mercado de e-commerce, proporcionando uma redução de mais de 20% no e-commerce da Decathlon e com clientes como Leroy Merlin, grupo Cnova, Marisa e Mercado Livre, a Axado, primeira plataforma para gestão de frete, anuncia a expansão de sua operação e oferece gestão logística completa para a indústria e o varejo físico. Dessa forma, será possível reduzir custos logísticos, otimizar, ter visibilidade de toda a operação e agregar um serviço de pós-venda rastreando os pedidos dos clientes.

Por meio da otimização de custos operacionais com frete, via plataforma baseada na tecnologia de Software as a Service (SaaS), a equipe de consultores da Axado possibilita uma redução expressiva nos custos de frete do e-commerce. Para a indústria, atacado e varejos físicos a expectativa é que também haja uma redução natural, uma vez que o software agrega uma inteligência precisa no leilão de frete. A plataforma tem por premissa oferecer benefícios para qualquer empresa, que contrata transportadoras para suas mercadorias, seja no e-commerce ou no mercado físico.

“É muito mais comum ver empresas investindo primeiro na loja física e depois partir para o online, mas o que a equipe da Axado enxergou foi a necessidade de mudar um pouco esse conceito. Temos visto resultados positivos e uma grande melhora nas lojas virtuais, que conseguem avaliar, negociar tabelas de preços com suas transportadoras e aprimorar o rastreamento do produto. Por meio de nossa solução, podemos encontrar as respostas para reduzir custos também no mercado físico, o que nos torna uma potente ferramenta de otimização de custos logísticos em geral”, explica Guilherme Reitz, CEO do Axado.

O Axado consegue atingir uma economia significativa por meio de uma tecnologia que agrega e calcula de forma mais ágil e precisa as melhores rotas e preços dentre as transportadoras, conseguindo informar com precisão os prazos de entrega e o rastreamento do produto para o consumidor em tempo real, finalizando apenas após a confirmação de entrega do produto.

A plataforma tem mais de 700 lojas virtuais utilizando tabelas de preços de mais  500 transportadoras diferentes. Em apenas dois anos de operação, mais de 100 milhões de fretes foram calculados por meio do software Axado. “Queremos atingir as indústrias, atacados e varejo como um todo e oferecer a eles uma melhor gestão em suas vendas para atender a imensa demanda que esses segmentos possuem”, finaliza Reitz.

Sobre o Axado

O Axado é uma empresa de tecnologia catarinense fundada em 2012 que se consolidou como a primeira plataforma de gestão de fretes para e-commerce do Brasil. Com atuação nacional e por meio de uma equipe especializada de consultores, a empresa desenvolve soluções de gestão de fretes, implementa tabelas e calcula em fração de milissegundos, de forma precisa, o custo e o valor do frete que será repassado ao consumidor final. Fundada pelos sócios Guilherme Reitz e Leandro Baptista, o Axado está sediado em Florianópolis, tem 27 funcionários e conta com mais de 700 lojas virtuais utilizando sua plataforma.