Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa da Spin Pay com o ECBR mostra aumento das vendas nos e-commerces após integração do Pix

Uma pesquisa elaborada na parceria entre a Spin Pay, fintech de meio de pagamentos, e o E-Commerce Brasil apontou resultados que possibilitam entender como está a “A adesão do Pix como meio de pagamento nos e-commerces”. Nela, é possível saber como está a situação atual do Pix no e-commerce..

Alguns resultados dessa pesquisa mostram que, após a integração do Pix no checkout, as vendas dos e-commerces aumentaram, principalmente por alcançar mais pessoas desbancarizadas: 54,8% dos entrevistados afirmaram que o Pix ajudou a aumentar as vendas, enquanto 32,3%responderam que não aumentou.

Além disso, a pesquisa aponta qual antigo meio de pagamento o Pix tem substituído. Como esperado: 71% dos entrevistados falaram que o Pix substituí o boleto e quase 20% responderam que está substituindo o cartão de crédito.

Para conferir os principais resultados dessa pesquisa da Spin Pay, acesse o texto completo no blog da Spin.

*Links atualizados devido à mudança de marca. Spin Pay agora é NuPay for Business.