O cartão de crédito continua liderando as transações no e-commerce, de forma global, mas o boleto bancário teve ligeiro aumento, contra a expectativa de muitos lojistas. As informações são do Atlas E-commerce, e foram coletadas em parceria com a solução de pagamento, Moip, durante o mês de maio. Veja a pesquisa na íntegra: http://atlas.keyscores.com/transactions
O objetivo inicial da pesquisa foi investigar quais são as preferências de meio de pagamento dos clientes de e-commerces. O motivo para as divergências na preferência dos meios de pagamento é que existem grandes diferenças regionais. Na região Sul do Brasil, o cartão de crédito representa 65% das transações. Isto é acima da média geral nacional de 62.5%. O boleto bancário representa apenas 29% das transações no Sul. No entanto no Norte a relação é inversa, onde o boleto é o meio mais utilizado com 50.2% das transações, e o cartão de crédito em segundo lugar com 47.0%.
A análise do Atlas Ecommerce é que o lojista ainda precisa oferecer o máximo de opções de pagamento para seus clientes. Há segmentos onde pagamento por boleto é vital, se não for ainda o principal meio.
O Atlas Ecommerce é uma realização do E-Commerce Brasil, maior comunidade de e-commerce da América Latina, junto ao Keyscores, empresa norte-americana especializada em business intelligence para e-commerce e recebe o patrocínio de grandes nomes do e-commerce no Brasil e no exterior, entre eles: Moip, Sieve, Similarweb, MaruxoTopper, Big Data Corp, Worthix.
Sobre o E-Commerce Brasil: O E-Commerce Brasil é um projeto amplo de fomento ao e-commerce, mantido e apoiado pelas empresas mais influentes do comércio eletrônico no Brasil e no mundo. Entre suas principais atividades estão: o portal E-Commerce Brasil, completamente gratuito, com redação diária, artigos técnicos e blogueiros especializados, os Congressos, Conferências Regionais e Convenções por segmento do mercado e o Fórum E-Commerce Brasil, terceiro maior evento de e-commerce do mundo, segundo dados da Forrester. Além disso, o E-Commerce Brasil promove mais de 100 atividades por ano.
Sobre a Keyscores: A Keyscores é uma plataforma de Business Intelligence focada em maximizar o valor da base de clientes e assinantes dos e-commerces. O produto ‘Customer Intelligence” é uma análise integral dos indicadores da empresa, pela visão do consumidor. Com base em Nova York, a empresa amplia sua participação no mercado Brasileiro com a publicação do Atlas Ecommerce em edição local.