Empresas aceleram investimentos em aplicativos para saírem fortes da pandemia
A digitalização dos consumidores durante o período de isolamento social fizeram com que aplicativos de compras aumentam 80% suas instalações no Brasil. Além disso, aplicativos de de delivery tiveram picos de crescimento. Dessa forma, gerações menos familiarizadas com o mobile, passam a usar tais ferramentas no dia a dia de confinamento.
Ainda não sabendo se o momento atual é o auge da pandemia de Covid-19 no Brasil, mas com três meses de isolamento social em algumas cidades, muitos consumidores e empresários já se veem habituados a este "novo normal".
Da noite para o dia, muitos líderes viram suas robustas estruturas de vendas serem reduzidas apenas aos canais digitais. Enquanto isso, pequenos negócios tiveram que se adaptar a serviços terceirizados de vendas online, como os aplicativos, sendo enfim forçados pela situação a submeterem seus produtos a um universo diferente.
Além das consequências imediatas da crise, está claro que o isolamento social está acelerando o futuro dos serviços digitais. Dessa maneira, anos de mudanças de comportamento agora estão acontecendo em semanas.
O papel-moeda está finalmente sendo abandonado, estudantes estão se habituando ao contato com seus professores através de videoconferência e empresas aprenderam que o home office é viável.