Logo E-Commerce Brasil

Aplicativo soluciona problemas com e-commerce

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Quem costuma adquirir produtos pela Internet conhece alguém ou já se deparou com alguma dificuldade: seja pelo site ser fantasma, pelo não recebimento ou troca do produto, inidoneidade da empresa, entre outros problemas.

Normalmente, quando isto acontece, é praticamente impossível ter algum retorno por parte da companhia que lesou o consumidor ou, quando há um respaldo, ou é muita burocracia, ou a questão não é resolvida como deveria.

Diante disto e pensando no bem-estar e facilidade dos que usam com frequência o e-commerce para comprar, o Governo Federal criou, recentemente, uma ferramenta que viabiliza o processo e torna a resolução de eventuais problemas muito mais fácil.

Chamado de Consumidor.gov.br e disponível para Android e iOS, o software permite aos usuários selecionar entre uma série de empresas disponíveis no sistema e, com isto, dar sugestões ou mesmo fazer uma reclamação de uma ocorrência. É importante lembrar que oito em cada dez casos são resolvidos em menos de sete dias.

O objetivo principal da novidade é desburocratizar a resolução de problemas com uma companhia online, já que, ao passar por uma dor de cabeça com o erro que eventualmente ocorreu, o aplicativo não quer que o indivíduo tenha outra insatisfação.