Logo E-Commerce Brasil

Anthony Long, palestrante do Fórum E-Commerce Brasil, fala sobre o futuro do omnichannel

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Líder de estratégia e marketing digital com experiência em impulsionar iniciativas de comércio eletrônico globalmente, Anthony Long mais uma vez vai trocar experiências com participantes de um evento do E-Commerce Brasil. O  diretor de campanhas globais da Philip Morris International é uma das atrações do Fórum E-Commerce Brasil 2020 – Global Edition e promete trazer discussões e estratégias sobre o futuro do omnichannel.

Especialista em e-commerce, Long traz novas dúvidas sobre o setor e como a pandemia o afetou. Preocupado em como se dará a estratégia junto ao cliente, ele conversou com a redação do E-Commerce Brasil sobre o que espera do evento.

Leia também: Fórum E-Commerce Brasil 2020 receberá Eurípedes Magalhães, Head de UX da Via Varejo

Confira a entrevista com Anthony Long:

ECBR – Quais as expectativas para o Fórum E-Commerce Brasil 2020? O que acha dessa edição global e online?

AL: Como em cada Fórum E-Commerce Brasil, estou ansioso pela extraordinária troca de ideias e abordagens que vêm dos palestrantes globais. O formato modificado – somente online – deve proporcionar apresentações mais rápidas e objetivas. Sentirei falta das amizades e conexões interpessoais, mas ainda espero um ótimo conteúdo por toda parte.

Anthony Long

Anthony Long vai falar sobre estratégias de omnichannel no Fórum E-Commerce Brasil 2020

ECBR – Quais são, para você, as principais dificuldades de proporcionar uma melhor experiência ao cliente atualmente?

Os grandes desafios para o comércio eletrônico no momento estão passando da “pergunta transacional” em direção a algo mais relacionado à construção de um relacionamento com o consumidor. As abordagens e os recursos que impulsionam o envolvimento do consumidor por meio de canais próprios precisam espelhar os do CRM mais de perto que os KPIs do varejo. As métricas de desempenho de vendas (vendas por metro quadrado) não indicam a propensão de um consumidor indicar a marca a um amigo.

ECBR – Como o e-commerce ajudou na melhora das vendas?

O e-commerce se tornou o canal de vendas preferido em quase todas as categorias de produtos. A questão não é o que devemos fazer com esse tráfego, mas agora que temos o tráfego, o que devemos fazer com ele?

ECBR – Como você vê o futuro do setor daqui para frente?

O futuro do consumidor continuará focado na preferência e personalização do canal: onde e como você está entrando em contato comigo? Sua mensagem é relevante e ressonante? Acertar isso  é tornar suas chances de manter um consumidor por um longo tempo muito maiores.

ECBR- Como o Fórum E-Commerce Brasil pode ajudar a incentivar o e-commerce a se qualificar cada vez mais?

O Fórum E-commerce Brasil sempre permitiu o compartilhamento de informações, abordagens, resultados e lições aprendidas. Não há como participar e não aprender uma quantidade enorme de coisas, mesmo que você seja um especialista em seu campo de atuação. Atualmente, com os consumidores controlando muito, não são os profissionais de marketing digital que impulsionam a evolução das compras, é o consumidor. É no Fórum em que todos os insumos dos consumidores que impulsionaram a evolução podem ser examinados e discutidos. Mais do isso, avaliados.

Anthony Long participa do Fórum E-Commerce Brasil 2020 no dia 30/07, às 9h45, com a palestra E-Commerce and ominchannel strategies. Este e outros temas você confere no site oficial do evento.