Logo E-Commerce Brasil

Americanas abre espaço para lojistas do marketplace fazerem live commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Americanas inaugurou a nova fase do projeto Americanas Ao Vivo. A partir de agora, os lojistas que vendem produtos no markeplace, poderão fazer lives toda quarta-feira às 19h, com estrutura necessária para a transmissão.

O Americanas ao Vivo é um projeto de demonstrações em tempo real de produtos, lançado em junho. Já foram mais de 50 horas de transmissão com artistas e influenciadores apresentando produtos ao vivo para os clientes, com a possibilidade de compra pelo app.

Segundo a empresa, além de condições de pagamento exclusivas para os itens demonstrados, foi registrado um crescimento de mais de 10 vezes na busca dos produtos divulgados durante as lives e uma conversão de vendas sete vezes maior.

Live com artesãos do projeto Jirau da Amazônia, transmitida diretamente de Manaus. Imagem: Reprodução

Desde novembro, além de contar com influenciadores e artistas no comando das lives, os lojistas parceiros realizam a demonstração ao vivo dos seus produtos no app. Uma equipe de produção ajuda a desenvolver o roteiro da transmissão e dá dicas de gestão de tempo para o lojista “vender seu peixe” durante a live, com média de uma hora de duração.

Live commerce da Americanas

A iniciativa está em linha com as ações de suporte e capacitação para os lojistas parceiros da B2W Marketplace, plataforma que permite a venda no site e app da Americanas. “Somos pioneiros em live commerce no Brasil, que já é tendência no e-commerce internacional. Identificamos no Americanas ao Vivo a possibilidade de oferecer aos consumidores uma nova forma de experimentar os produtos, além de apresentar os grandes lançamentos do mercado em primeira mão”, explica o head de marketing da plataforma digital Americanas, Leonardo Rocha.

Live realizada no último dia 7 de janeiro e comandada por Hugo Maia, supervisor de vendas da Reserva. Imagem: Reprodução

“Com o potencial que enxergamos no projeto, entendemos que era mais um canal que poderíamos oferecer para os nossos lojistas parceiros crescerem e se desenvolverem ainda mais na nossa plataforma”, complementa o executivo.

Os lojistas da B2W Marketplace que desejarem participar do Americanas ao Vivo podem se inscrever pelo site https:///www.americanas.com.br/hotsite/aovivo

Leia também: Americanas diminui prazo de entrega para compras internacionais