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Americanas diminui prazo de entrega para compras internacionais

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Americanas Mundo, operação da Lojas Americanas para venda de produtos importados, anunciou que o prazo de entrega das compras, que normalmente passa de um mês, caiu para 15 a 21 dias. A maior agilidade se tornou possível a partir de parcerias com transportadoras internacionais, segundo a empresa.

“A entrega é uma parte fundamental da experiência de compra. Por isso, sentimos que podíamos fazer mais, surpreender nossos clientes com uma entrega internacional também rápida e segura. Buscamos os melhores parceiros logísticos no exterior e, agora, através do serviço B2W Entrega Internacional, somos capazes de garantir prazos 50% menores daqueles que são aplicados por outros players no mercado brasileiro”, afirmou Marcelo Nunes, diretor financeiro da B2W Digital, segundo o Mercado & Consumo.

De acordo com Nunes, o Americanas Mundo também passa a garantir mais segurança em sua operação. A partir de agora, os clientes contam com rastreio total de seus pedidos, podendo acompanhar as etapas logísticas desde a separação e o envio no país de origem até a entrega em sua casa, no Brasil.

Americanas Mundo

Lançado em março de 2019, o Americanas Mundo possui sortimento com mais de 20 milhões de itens de diversos países, como Estados Unidos, China, Canadá, Nova Zelândia, Uruguai, além de nações da Europa. Os produtos podem ser pagos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, e os clientes que pagam com o aplicativo Ame Digital ganham até 20% de cashback.

No terceiro trimestre de 2020, o GMV (Gross Merchandise Volume) do Americanas Mundo cresceu 200% em relação ao mesmo período do ano anterior. Impulsionada por números positivos como este, a Americanas quer ir além. “Estamos trabalhando para oferecer um menu de frete ainda mais agressivo para os consumidores”, complementou Nunes.

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Fonte: Mercado & Consumo