Logo E-Commerce Brasil

América Latina lidera número de instalações de aplicativos de e-commerce no mundo

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

O relatório anual Mobile App Trends, da Adjust, aponta o crescimento e a popularização dos aplicativos de e-commerce no mundo, com destaque para a América Latina. De acordo com o levantamento, a instalação de apps para comércio eletrônico na região aumentou em 11% até o fim de 2022, com evidência para o mês de novembro, período em que se realiza a Black Friday.

A América Latina também é a líder na quantidade de interações em aplicativos desta categoria, com crescimento estimado em 20% no período. Dentre os apps preferidos do público, o destaque foi para a Shein, que liderou, em nível global, com cerca de 229 milhões de downloads. Meshoo, Shopee, Amazon e Shopsy completam o top 5 na categoria. O e-commerce de origem argentina, Mercado Livre, fecha o ranking na décima posição.

Ranking de apps para e-commerce mais populares no mundo

O estudo ainda prevê que, até o fim de 2023, o crescimento seguirá de maneira consolidada, com instalações globais de aplicativos de e-commerce aumentando, ao menos, 4% em comparação com 2022. Para Daniel Simões, um app não deve ser apenas bonito, legal, com design diferenciado. Em seu artigo, o especialista diz que “o aplicativo deve ser construído e atualizado com o apoio de insights e percepções relacionados aos interesses dos compradores”.

Sobre o Mobile App Trends

O relatório, baseado em conjuntos de dados totalizando mais de 100 mil aplicativos mensurados pela Adjust, analisa alguns pontos, como:

tendências de longo prazo em taxas globais de instalação;

– sessão;

tempo gasto in-app;

retenção;

– taxas de reatribuição;

Para informações, baixe o ebook completo.