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Amazon coordena ações de divulgação com influenciadores e resorts de luxo

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Durante três dias em maio, mais de uma dúzia de estrelas do Instagram, YouTube e TikTok se reuniram na cidade costeira de Todos Santos, no México, onde foram brindados com jantares ao pôr do sol e sessões de spa. É o tipo de fim de semana luxuoso que os influenciadores da internet esperam do crescente número de empresas que tentam capitalizar sua fama online. Mas o evento na costa do Pacífico do México não foi dirigido por uma das potências da mídia social. A hospedagem foi conduzida pela Amazon.

A gigante do varejo online assumiu o opulento Paradero e o renomeou como “Amazon Resort”. O passeio foi para membros do programa de influenciadores da Amazon , que foi lançado há cinco anos e permite que os criadores ganhem dinheiro recomendando os produtos da empresa em suas contas de mídia social. A Amazon realizou eventos anteriores este ano em Nova York e Los Angeles.

A Amazon está mergulhando no setor de marketing de influenciadores, que disparou de um mercado de aproximadamente US$ 1,7 bilhão em 2016 para cerca de US$ 13,8 bilhões em 2021, de acordo com um estudo do Influencer Marketing Hub . Espera-se que cresça para US$ 16,4 bilhões este ano, o que reflete a quantidade de dinheiro que as empresas estão gastando no canal de marketing cada vez mais popular.

Os influenciadores são vistos como os principais formadores de opinião, que podem ajudar as empresas a desbloquear o acesso a um público-alvo específico e geralmente têm bases de fãs raivosas e engajadas. Muitas estrelas da mídia social agora estão comandando acordos lucrativos de patrocínio de grandes marcas.

Além das refeições luxuosas e ofertas de spa no Amazon Resort, a empresa anfitriã realizou um workshop para ajudar os criadores a criar sua própria loja na Amazon , uma página dedicada onde eles podem postar vídeos de compras e seleções de seus produtos favoritos para impulsionar compras e ganhar comissões .

Os participantes também podem passear por uma loja pop-up com curadoria de itens “famosos da internet” à venda na Amazon, visitar o “Kindle Beach Oasis” e sair em uma noite de cinema Prime Video.

Raye Boyce foi um dos participantes. Ela faz parte do programa de influenciadores da Amazon há quase um ano e disse que ingressou no programa depois de hospedar regularmente tutoriais de maquiagem no Amazon Live , o serviço de transmissão ao vivo da empresa, que lhe proporcionou uma renda adicional.

Boyce, que possui mais de um milhão de seguidores em suas contas do YouTube e Instagram , transformou o que era um hobby há uma década em um trabalho em tempo integral.

“Agora existe a Amazon, que é uma forma de fazer comissões de produtos que você normalmente compraria por conta própria. Você pode ganhar dinheiro com isso além de seus acordos de marca, YouTube e TikTok e tudo mais”, disse Boyce.

Amazon: ação conhecida

A Amazon não é a primeira empresa a enviar influenciadores de mídia social para excursões luxuosas. Nos últimos anos, à medida que os criadores de mídia social provaram seu valor, as marcas os convidam para viagens pagas, geralmente para promover seus produtos mais recentes e postar conteúdo que pode se tornar viral e persuadir outros influenciadores a participar da festa.

Para a Amazon, os influenciadores atuam como marqueteiros não oficiais de sua loja online, a maior fonte de receita da empresa . Os influenciadores precisam se inscrever para participar do programa, e a Amazon considera métricas como o número de seguidores que eles têm antes de admiti-los.

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Fonte: CNBC