Logo E-Commerce Brasil

Amazon permite 'prova digital' de sapatos; entenda

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Amazon lançou na quinta-feira uma nova ferramenta de compras de realidade aumentada que permite aos usuários experimentar virtualmente sapatos que possam estar interessados ​​em comprar. A empresa disse que a ferramenta tornaria a experiência de compra online mais fácil e interativa para os compradores.

O recurso, chamado Virtual Try-On for Shoes, está disponível para usuários de iOS nos EUA e Canadá no aplicativo de compras da Amazon. O recurso foi adicionado a “milhares de estilos” de marcas como New Balance, Adidas , Reebok e Puma, disse a Amazon.

Para usar a ferramenta, os compradores tocam no botão “experimentar virtual” em uma página de produto de calçados, depois apontam a câmera do smartphone para os pés e um par de sapatos virtuais aparecerá na tela. Os compradores podem percorrer cores diferentes enquanto o recurso ainda estiver ativo e ele se ajustará automaticamente na tela.

O recurso não ajudará os usuários a descobrir como os sapatos se encaixam, mas dará a eles uma noção de como eles se parecem.

O recurso se baseia nas ferramentas de compras virtuais existentes da Amazon, muitas das quais usam realidade aumentada, tecnologia que sobrepõe o mundo real com objetos virtuais. Em 2017, a Amazon lançou o “AR View”, que permite aos usuários visualizar um produto em sua casa usando seu smartphone. Em seguida, introduziu outra ferramenta, chamada “Room Decorator”, que permite aos usuários colocar vários itens virtuais em sua casa ao mesmo tempo.

A Amazon não é a única empresa que experimenta realidade aumentada em compras online. A gigante de móveis Ikea , Nike, L’Oreal e a varejista de fast-fashion Zara lançaram recursos semelhantes.

Leia também: Amazon investe em tecnologia com veículos autônomos e satélites

Fonte: CNBC