Logo E-Commerce Brasil

Amazon pede aprovação dos EUA para lançar protótipos de satélites até 2022

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon pediu na segunda-feira (1º) aprovação da agência de telecomunicações dos Estados Unidos (FCC) para lançar e operar dois protótipos de satélites até o final de 2022, como parte do plano da empresa para criar uma rede satelital de acesso à internet.

A Amazon, que programou orçamento de pelo menos US$ 10 bilhões para lançar uma constelação de 3.236 desses satélites no que chama de “Projeto Kuiper”, afirmou que o lançamento de teste e demonstração é “um importante passo para o objetivo de entregar banda larga de alta capacidade e baixa latência para dezenas de milhões de consumidores e empresas”.

Em 2020, a FCC aprovou o Projeto Kuiper, que envolve o lançamento de satélites em órbita baixa que competirão com a rede Starlink, que está sendo construída pela SpaceX, do bilionário Elon Musk.

Leia também: Amazon já é o 3º maior serviço de entregas nos EUA, à frente do FedEx

Fonte: Reuters, via Money Times