Logo E-Commerce Brasil

Alphabet atinge marca de 200 mil entregas com drones

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O serviço de drones da Alphabet, Wing, anunciou esta manhã outro marco, pois atingiu 200.000 entregas comerciais. O número, que a empresa diz excluir voos de teste, vem meio ano depois de atingir 100.000 . A Austrália, que tem sido o principal mercado para testes e implantação comercial, compreende 30.000 dessas entregas nos primeiros dois meses deste ano.

Dividindo ainda mais, Wing diz que foram mais de 1.000 entregas em um dia, ou uma entrega a cada 25 segundos ou mais. O grande número redondo chega ao anunciar uma parceria comercial com a Coles, uma das principais redes de supermercados da Austrália. O acordo prevê que a Wing entrega 250 itens diferentes, de alimentos a produtos de saúde e produtos de higiene pessoal, na capital da Austrália, Canberra.

  1. Outras adições recentes ao serviço de entrega incluem KFC e comida vietnamita da Roll’d, bem como testes rápidos de COVID-19 da Friendly Grocer e crianças de primeiros socorros da St. John Ambulance QLD. Número grande e redondo à parte, a eficácia da entrega de drones em áreas urbanas ainda é um ponto de interrogação, já que muitos serviços estão de olho mais ativamente na robótica terrestre como o futuro da entrega de última milha.

A tecnologia faz algum sentido para áreas rurais e outras de difícil acesso, mas Wing insiste que sua abordagem também é adequada para a vida urbana.

“Integrar a entrega de drones na vida cotidiana não é apenas uma conveniência adicional”, diz o Google em um post de blog hoje. “Ele mantém a promessa de reduzir o congestionamento de tráfego, acidentes e emissões de gases de efeito estufa, enquanto aumenta as vendas para as empresas e, ao mesmo tempo, dá às pessoas mais tempo em suas vidas ocupadas. Se você quiser dar uma olhada nesse futuro, basta olhar para a Austrália.”

Enquanto isso, o serviço concorrente da Amazon, Prime Air, sofreu demissões durante a pandemia, deixando dúvidas sobre a viabilidade desse método de entrega.

Leia também: Estado na Austrália define pagamento mínimo para entregadores da Amazon

Fonte: Tech Crunch