Logo E-Commerce Brasil

Alibaba adiciona ferramentas de financiamento e feiras online para comerciantes dos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Alibaba está introduzindo novas ferramentas direcionadas especificamente aos comerciantes dos EUA. O número de compradores dos EUA na plataforma aumentou 70% ano a ano, enquanto as transações envolvendo empresas americanas aumentaram 100%.

John Caplan, presidente norte-americano e europeu do Alibaba (o mercado B2B que serve como negócio principal do Alibaba Group), disse em uma coletiva de imprensa online que os Estados Unidos são o mercado que mais cresce no site.

Os novos recursos incluem os termos de pagamento da empresa, que permitirão que os compradores esperem até 60 dias antes de pagar pelos produtos que compraram. Esse financiamento funciona em parceria com o MSTS.

Caplan observou que a maioria do comércio transfronteiriço exigia pagamentos antecipados, o que significava que “pequenas empresas não poderiam se beneficiar da cadeia de suprimentos global”.

Feiras do Alibaba

Como exemplo, Alibaba apontou para Necia Boston, de Greenville, N.C. Beauty, que disse que as finanças da empresa de beleza geralmente estão ligadas aos custos de estoque.

“Com as condições de pagamento do Alibaba, poderemos manter nossos custos competitivos com marcas de beleza maiores, planejar nossas futuras linhas de produtos e estocar muito antes das aulas e nas férias”, disse Boston em comunicado.

A empresa também está anunciando o Alibaba Freight, que permitirá aos comerciantes comparar, reservar e rastrear frete marítimo e aéreo por meio de uma parceria com a Freightos.

Por fim, a Alibaba anunciou que sediará várias feiras comerciais específicas ao setor, transmitidas ao vivo, por meio de seu novo centro de feiras.

Há 20 shows agendados para os próximos 120 dias, começando com um evento focado em suplementos nutricionais.

“Esta é uma grande oportunidade para pequenas empresas nos Estados Unidos, e as pessoas estão falando sobre isso como um ponto crucial na forma como as pequenas empresas se conectam e se envolvem”, disse Caplan. “Você não precisa investir três dias e milhares de dólares para viajar.”

Leia também: Alibaba lança plataforma para conectar influenciadores e marcas

As informações são do TechCrunch