A plataforma latino-americana de compras a prazo sem cartão de crédito ADDI anunciou na quarta-feira (8) que recebeu um investimento de US$ 75 milhões liderado pela Greycroft.
A rodada também envolveu os fundos GGV Capital, Citius Capital, Intersection Growth, Andreessen Horowitz, Citius VC, Endeavor Catalyst, Foundation Capital, monashees, Quona Capital e Union Square’s Opportunity.
A empresa afirmou em nota que usará os novos recursos para escalar suas operações no Brasil e na Colômbia, além de expandir sua atuação para o México no início de 2022.
A ADDI usa o modelo conhecido como BNPL (buy now, pay later – compre agora, pague depois), com foco em clientes que não usam cartão de crédito, principalmente com compras via internet, o que já é usado também por gigantes como a chinesa AliExpress.
A ADDI estreou no Brasil em março passado, e afirma ter acordos com mais de 100 varejistas. A plataforma prevê movimentar cerca de R$ 1 bilhão no Brasil em 2022.
A empresa disse que vai aumentar sua oferta de BNPL, permitindo que clientes e varejistas paguem por meio de sua plataforma e aplicativo, que será lançado no fim deste mês.
No Brasil, a empresa permitirá pagamento sem juros via Pix, substituindo os boletos bancários. A utilização do Pix também servirá como forma de verificação de identidade do consumidor.
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Fonte: Reuters, via 6 Minutos