Começou nesta terça-feria, 26, a Conferência E-Commerce Brasil Minas. O evento que acontece nos dias 26 e 27 reunirá cerca de 600 profissionais de e-commerce para um conteúdo de alto nível. O evento trará workshops, palestras técnicas, estudos sobre o mercado, networking e diversas atividades dinâmicas.
Na abertura do encontro Vivianne Vilela, diretora executiva do E-Commerce Brasil, ressaltou que 2016 é um ano onde precisamos andar junto e fazer junto. “Não é pra vender mais, mas sim pra vender. Trouxemos um evento de dois dias para Minas Gerais para reunir excelentes mentes e ajudar vocês a vender melhor”, comentou Vivianne.
Após a abertura do evento, subiu no palco André Ricardo Dias, diretor de inteligência e Pesquisa do Buscapé. O palestrante detalhou o e-commerce no Brasil e em Minas Gerais.
Variação / Categorias (faturamento)
M-commerce no Brasil
Além de ter a questão de experiência do usuário e também a questão do site com navegabilidade para mobile, os usuários sentem mais confortáveis para comprar estando conectado em uma conexão wi-fi. Isso é importante para a compra mobile.
O e-commerce no Brasil em 2015
– Pedidos: 106,5 milhões (crescimento de 3%)
– E-consumidores: 39,1 milhões
– Média de pedidos (anual): 2,7
– Faturamento: 41,3 bilhões
– Média de gasto (anual): R$ 1.055,94
– Crescimento do e-commerce de 15%
Os principais motivadores de compra
– Site de Busca: 23%
– Comparação de preço: 10%
– Promoção via e-mail: 10%