Logo E-Commerce Brasil

Conferência Minas: Buscapé detalha o perfil do e-consumidor

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Começou nesta terça-feria, 26, a Conferência E-Commerce Brasil Minas. O evento que acontece nos dias 26 e 27 reunirá cerca de 600 profissionais de e-commerce para um conteúdo de alto nível. O evento trará workshops, palestras técnicas, estudos sobre o mercado, networking e diversas atividades dinâmicas.

Na abertura do encontro Vivianne Vilela, diretora executiva do E-Commerce Brasil, ressaltou que 2016 é um ano onde precisamos andar junto e fazer junto. “Não é pra vender mais, mas sim pra vender. Trouxemos um evento de dois dias para Minas Gerais para reunir excelentes mentes e ajudar vocês a vender melhor”, comentou Vivianne.

Após a abertura do evento, subiu no palco André Ricardo Dias, diretor de inteligência e Pesquisa do Buscapé. O palestrante detalhou o e-commerce no Brasil e em Minas Gerais.

Variação / Categorias (faturamento)

12633280_219298485079813_2043945089_o

M-commerce no Brasil
Além de ter a questão de experiência do usuário e também a questão do site com navegabilidade para mobile, os usuários sentem mais confortáveis para comprar estando conectado em uma conexão wi-fi. Isso é importante para a compra mobile.

12620362_219298398413155_235345249_o

O e-commerce no Brasil em 2015
– Pedidos: 106,5 milhões (crescimento de 3%)
– E-consumidores: 39,1 milhões
– Média de pedidos (anual): 2,7
– Faturamento: 41,3 bilhões
– Média de gasto (anual): R$ 1.055,94
– Crescimento do e-commerce de 15%

12591966_219298378413157_820798719_oom.br/wp-content/uploads/2016/01/26175842/12591966_219298378413157_820798719_o.jpg 79w, https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/26175842/12591966_219298378413157_820798719_o.jpg 70w, https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/26175842/12591966_219298378413157_820798719_o.jpg 80w, https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/26175842/12591966_219298378413157_820798719_o.jpg 61w" sizes="(max-width: 800px) 100vw, 800px" />

Os principais motivadores de compra
– Site de Busca: 23%
– Comparação de preço: 10%
– Promoção via e-mail: 10%

Perfil do consumidor mineiro
12620909_219298318413163_942679540_o

12620827_219298345079827_1828552645_o