O que é Ship From Store?
O primeiro passo para você entender como a adoção do Ship From Store pode ajudar seu negócio é compreender o que exatamente significa essa estratégia. Para isso, é fundamental ter em mente que vivemos na era da convergência dos mundos online e offline. Ou seja, estamos num momento onde os consumidores valorizam e priorizam empresas que oferecem uma experiência omnichannel. O Ship from store nada mais é do que um artifício utilizado pelas empresas para cumprir esse papel. Portanto, posso dizer que a estratégia é um processo de atendimento pelo qual os varejistas usam o estoque de sua loja para atender aos pedidos vindos de qualquer canal — como, por exemplo, o site. Ou seja, essa modalidade de entrega se pauta na integração de estoques de lojas físicas e online. A finalidade, neste caso, é a de agilizar entregas sem aumentar o custo logístico, enviando mercadorias a partir de uma localização mais próxima do cliente. Isso faz com que cada loja se torne uma espécie de centro de distribuição. Destaco ainda que a adoção da estratégia tem gerado uma série de benefícios para as empresas. Para se ter uma ideia, segundo um levantamento da Diálogo Logística, empresa nacional especialistas em entregas, houve um crescimento de 47% na média diária de operações feitas no modelo Ship From Store. Portanto, o envio da loja beneficia os varejistas de várias maneiras. Para ficar ainda mais claro o potencial que o Ship From Store tem para varejo, listei abaixo as principais vantagens ao fazer uso da estratégia:- Maior agilidade e eficiência nas entregas;
- Redução de custos operacionais;
- Melhora na experiência do cliente.