Grandes empresas que buscam crescimento têm recorrido ao seller center para alavancar vendas e evitar erros que atrapalhem seus processos.[/caption]
Seller center e sua importância para o marketplace
Os marketplaces são plataformas que reúnem várias lojas em um mesmo espaço de vendas, funcionando como um shopping virtual. Além de oferecerem agilidade e segurança para o consumidor durante a compra, propiciam o aumento de receita aos varejistas, uma vez que atraem mais tráfego de clientes. Esse modelo de negócio vem atraindo muitos vendedores, especialmente por demandar pouco investimento, já que para comercializar nessas plataformas só é necessário pagar uma taxa e uma porcentagem das vendas, conforme os valores acordados com o marketplace.
A plataforma tornou-se algo fundamental para empresas do setor de varejo, principalmente com a pandemia, quando as pessoas passaram a fazer mais compras de casa. Apenas em 2021, esse ramo cresceu 26,9% e faturou R$ 161 bilhões, como mostra pesquisa feita pela Neurotrust, empresa que monitora o e-commerce no Brasil. Para 2022, a previsão é de que haja um faturamento de R$ 174 bilhões. Pensando nesse sucesso, muitos marketplaces usam ferramentas tecnológicas para melhorar sua eficiência operacional. Dentre elas, a mais estratégica é o seller center.
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Grandes empresas que buscam crescimento têm recorrido ao seller center para alavancar vendas e evitar erros que atrapalhem seus processos.[/caption]
Grandes empresas que buscam crescimento têm recorrido ao seller center para alavancar vendas e evitar erros que atrapalhem seus processos.[/caption]