Uma boa estratégia é alinhar, no início do ano, todas as datas sazonais que possam gerar oportunidades de venda.[/caption]
Segundo uma pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen Webshoppers, o dia dos pais tem um faturamento de R$ 3,5 bilhões, com um tíquete médio de R$ 434. Comparado a datas como Black Friday e Natal, ele apresenta uma diferença de tíquete médio de R$ 218 e R$ 28, respectivamente.
Por isso, é muito importante estar preparado para atender, e com excelência, o consumidor durante toda sua jornada dentro do seu negócio. Datas comemorativas costumam trazer muito apego e carinho por parte dos consumidores. Assim, é muito importante que o tratamento oferecido pelas empresas seja o melhor possível.
Lembro ainda que as datas podem ser melhores para empresas específicas dependendo do seu segmento de atuação. O Dia das Crianças, por exemplo, apresentou uma queda de 15% no crescimento em relação ao faturamento. Entretanto, uma loja do segmento de brinquedos pode sim apresentar bons resultados nesse período, já que muitos consumidores continuam apegados a essa data. Assim, demandando uma preparação estratégica por parte da empresa.
Saiba como preparar o seu e-commerce para o Dia dos Pais
Mesmo com a chegada da pandemia, as datas comemorativas continuam sendo extremamente importantes para dar um up nas vendas e melhorar os números de venda de um determinado mês. O dia dos pais é, sem dúvidas, um desses momentos.
Algumas empresas já aproveitam estrategicamente as datas comemorativas. Por vezes, alguns dias ou semanas comemorativas rendem mais vendas do que meses inteiros. Quando falamos das datas comemorativas, muitas pessoas pensam em Natal e Black Friday. Entretanto, dados apontam que outras datas também já se aproximam em faturamento a essas duas mais famosas.
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Uma boa estratégia é alinhar, no início do ano, todas as datas sazonais que possam gerar oportunidades de venda.[/caption]
Segundo uma pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen Webshoppers, o dia dos pais tem um faturamento de R$ 3,5 bilhões, com um tíquete médio de R$ 434. Comparado a datas como Black Friday e Natal, ele apresenta uma diferença de tíquete médio de R$ 218 e R$ 28, respectivamente.
Por isso, é muito importante estar preparado para atender, e com excelência, o consumidor durante toda sua jornada dentro do seu negócio. Datas comemorativas costumam trazer muito apego e carinho por parte dos consumidores. Assim, é muito importante que o tratamento oferecido pelas empresas seja o melhor possível.
Lembro ainda que as datas podem ser melhores para empresas específicas dependendo do seu segmento de atuação. O Dia das Crianças, por exemplo, apresentou uma queda de 15% no crescimento em relação ao faturamento. Entretanto, uma loja do segmento de brinquedos pode sim apresentar bons resultados nesse período, já que muitos consumidores continuam apegados a essa data. Assim, demandando uma preparação estratégica por parte da empresa.
Uma boa estratégia é alinhar, no início do ano, todas as datas sazonais que possam gerar oportunidades de venda.[/caption]
Segundo uma pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen Webshoppers, o dia dos pais tem um faturamento de R$ 3,5 bilhões, com um tíquete médio de R$ 434. Comparado a datas como Black Friday e Natal, ele apresenta uma diferença de tíquete médio de R$ 218 e R$ 28, respectivamente.
Por isso, é muito importante estar preparado para atender, e com excelência, o consumidor durante toda sua jornada dentro do seu negócio. Datas comemorativas costumam trazer muito apego e carinho por parte dos consumidores. Assim, é muito importante que o tratamento oferecido pelas empresas seja o melhor possível.
Lembro ainda que as datas podem ser melhores para empresas específicas dependendo do seu segmento de atuação. O Dia das Crianças, por exemplo, apresentou uma queda de 15% no crescimento em relação ao faturamento. Entretanto, uma loja do segmento de brinquedos pode sim apresentar bons resultados nesse período, já que muitos consumidores continuam apegados a essa data. Assim, demandando uma preparação estratégica por parte da empresa.