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Os pilares da persuasão online multiplicam seu tempo

Um herói não nasce herói. Ele se torna após muita dedicação e suor! ”, Tathiane Deândhela

Após atuar mais de 10 anos na área de vendas e estudar muito sobre produtividade e Gestão do tempo, percebi a necessidade dessas duas competências andarem juntas para a eficácia nos resultados. Este vínculo entre persuadir e gerenciar o próprio tempo deve ser estabelecido em nossa vida porque ao dominar a arte de influência com ética e rapidez, ganha-se tempo para investir em novos projetos. Sem este domínio, investimos muito tempo para convencer as pessoas de que você, a sua ideia, o seu produto ou serviço são bons e quanto mais tempo investido para vender, menos tempo para criar e crescer.

Quanto tempo gastamos com atividades que de fato geram lucro? Precisamos ter mais competências desenvolvidas para alcançarmos um resultado mais efetivo. Por isso, um bom investimento de tempo em treinamento é fundamental e aprender métodos com pessoas que tiveram sucesso acabam por encurtar nossos caminhos, como um atalho em direção aos nossos objetivos. 

Ao trilhar os rastros das pessoas de sucesso, fica nítida a necessidade de consciência de que os velhos métodos de vendas já não funcionam da mesma maneira e que em se tratando de velocidade, a venda online ganha cada vez mais força e tempo.

Produtividade é a palavra da vez e por isso a internet é uma grande aliada, já que nos permite chegar a um maior número de pessoas de forma ágil e consistente. Quando imaginávamos conseguir visitar 30 mil pessoas em um só mês?

De fato, no mundo off-  -line isto não é possível, mas no mundo online, por meio do marketing digital é totalmente viável e o número em alguns casos chega a milhões. 

O mais incrível é que mesmo diante de um relacionamento de massa, com apresentação de produtos e serviços para milhares de pessoas, o relacionamento é a chave para que ocorra a venda. Isso significa que mesmo diante de tecnologias e inovações, as relações humanas são a base para qualquer crescimento.

E como ser rápido com pessoas? Como Stephen Covey, autor do best-seller Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes, certa vez disse “Para lidar com pessoas o rápido pode ser lento e o lento pode ser rápido. ” Experimente ser rápido com um ente querido em um hospital.

O seu tempo dedicado a esta pessoa pode ser o melhor presente, pois quando estamos enfermos ficamos mais sensíveis.  Se não nos esforçarmos para nos conectarmos com nossos amigos das redes sociais não teremos êxito em qualquer negociação.

Para construirmos a confiança capaz de garantir uma negociação, precisamos antes de mais nada nos relacionarmos com nossos contatos e seguidores e isso consiste em responder a todas as mensagens, escutá-los em suas necessidades e tratá-los como único. 

Outra questão pertinente que contribui para uma melhor performance nas vendas e entrega de resultados é gerar conteúdos relevantes para seus amigos. Eles se sentirão gratos e você atenderá a um dos principais princípios da persuasão, segundo Robert C. Cialdini, professor e escritor renomado pelo qual tive o prazer de conhecer e aprender.

O princípio da reciprocidade tem um poder inquestionável e funciona muito bem no mundo online. Em meu livro Faça o tempo trabalhar para você, abordo sobre os 6 princípios da persuasão e na maneira que afetam diretamente a velocidade das negociações e alcance dos resultados.

Fiz questão de abordar esse tema, pois na atualidade todos somos vendedores e precisamos atuar com qualidade para otimizarmos o nosso tempo.

Por fim, aquele que consegue explorar os recursos da tecnologia, compreendendo a importância do relacionamento com foco em confiança e técnicas eficazes da persuasão, garante mais velocidade e competitividade diante do dinamismo do mercado.