Você já pensou no poder de influência que as páginas de produto de seu e-commerce podem exercer na compra? É realmente grande. Vale lembrar que muitas pessoas ainda ficam receosas para realizar operações através da internet – e é por isso que o lojista virtual deve ter cuidado no momento de mostrar seus produtos.
Cada detalhe adicionado à página se transforma em mais segurança para o cliente que deseja efetuar a compra. É por isso que se torna muito interessante que toda loja virtual invista no fornecimento da quantidade máxima de informações aos seus consumidores já no momento de apresentação do produto.
Lembre-se que, mesmo que já esteja pensando em adquirir o produto, uma página bem elaborada e rica em dados precisos a respeito do que se oferece é fundamental para a decisão de compra.
Não importa qual seja o seu segmento, existem alguns elementos que não podem ser esquecidos nesse momento. Saiba quais são eles e capriche na elaboração de suas páginas.
Fortaleça a usabilidade
Uma navegação simples e tranquila é fundamental para que o cliente não se perca ou abandone seu site. Invista em usabilidade sempre – não apenas nas páginas de produto.
“Limpe” sua página
Retire itens desnecessários que possam comprometer a navegação de seus clientes!
Simplifique a busca
Crie um campo de busca para dar mais liberdade ao seu consumidor e simplificar sua navegação.
Facilite a leitura
Entenda as preferências de seu público-alvo e disponibilize uma fonte de qualidade, assim como um tamanho adequado para todo o site.
Customize
Para agradar o consumidor e fazê-lo sentir único em sua loja, não pense duas vezes e invista na customização sempre que possível.
Chame atenção para o botão “Comprar”
É o botão mais importante da página, por razões óbvias. Merece destaque – e não se esqueça da cor verde, que favorece ainda mais o impulso de compra!
Destaque ofertas e condições especiais
Os descontos são muito importantes para despertar o interesse do consumidor. Não deixe de chamar atenção na hora de apresentá-los. Atenção: a dica também vale (e muito) para o frete grátis!
Pense bem no título
O título de seu produto é muito importante para o alcance que ele terá na web. Priorize palavras-chave e capriche em soluções relevantes para os mecanismos de busca.
Produza imagens de qualidade
Invista em boas resoluções, aproveite várias angulações e utilize o zoom para apresentar os mínimos detalhes do produto, aproximando-o do cliente e favorecendo sua decisão de compra.
Conte com o apoio dos vídeos
Não é segredo que os vídeos estimulam a compra e contribuem para a decisão de compra. Quer saber mais sobre como os vídeos podem melhorar o resultado de seu e-commerce? Leia mais.
Apresente selos e certificados de segurança
Muitas vezes, a segurança no momento da compra depende disso. Aumente a credibilidade de seu e-commerce e conquiste a confiança de seu cliente, motivando-o a comprar!
Esteja online no chat
Esta é uma ferramenta muito importante para que os clientes se comuniquem com a sua loja e esclareçam as dúvidas que persistirem. Esteja disponível e atenda a todos com o máximo de atenção e respeito – que também pode se tornar o diferencial de sua empresa em uma próxima compra.
Coloque emoção
Frases emotivas e motivadoras fazem com que o consumidor se aproxime da loja e fique ainda mais interessado pelo produto. O único cuidado, aqui, é não exagerar e tornar as mensagens apelativas ou até mentirosas!
Conte com avaliações
A opinião de quem já conhece o e-commerce ou já adquiriu determinado produto é muito relevante para quem ainda está pensando em comprar. Motive seus clientes a descrever suas impressões a respeito dos itens adquiridos e favoreça a pesquisa dos novos visitantes.
Sugira produtos relacionados
Essa tática é importante para aumentar o ticket médio das operações!
Deixe que compartilhem
As mídias sociais são aliadas importantíssimas no momento de divulgar sua empresa. Ofereça opções de compartilhamento para que seus clientes indiquem a loja para amigos – e também disponibilize um botão para essa indicação na própria página!
Agora que já descobriu como melhorar as páginas de produto de sua loja, é hora de trabalho! Boas vendas!