O sucesso das skins e das parcerias com marcas de grife é tão grande, que começou a influenciar até mesmo a moda “de verdade”.[/caption]
Talvez até pareça uma ideia absurda para algumas marcas investir nesse tipo de NFT, mas o mercado de skins movimenta cerca de US$ 10 bilhões por ano - isso porque elas fazem a engrenagem dos jogos eletrônicos girar. Além disso, aumentam a vida útil do jogo, mantendo o interesse dos jogadores. Tanto que alguns games, embora gratuitos, faturam justamente pela comercialização das skins, como é o caso do famoso League of Legends.
Como marcas de moda estão se reinventando através de skins em jogos
Atualmente, muito se ouve falar sobre skins.
Conceito bastante conhecido entre os admiradores de jogos eletrônicos e relacionado ao visual, as skins são roupas virtuais - em outras palavras, são NFTs. Ou seja, roupas que só podem ser usadas dentro do universo digital para customizar os personagens dos games.
Porque, tal como na vida real, o vestuário serve para expressar a identidade do jogador e deixar as personagens mais atraentes nos jogos.
[caption id="attachment_122992" align="aligncenter" width="1000"]
O sucesso das skins e das parcerias com marcas de grife é tão grande, que começou a influenciar até mesmo a moda “de verdade”.[/caption]
Talvez até pareça uma ideia absurda para algumas marcas investir nesse tipo de NFT, mas o mercado de skins movimenta cerca de US$ 10 bilhões por ano - isso porque elas fazem a engrenagem dos jogos eletrônicos girar. Além disso, aumentam a vida útil do jogo, mantendo o interesse dos jogadores. Tanto que alguns games, embora gratuitos, faturam justamente pela comercialização das skins, como é o caso do famoso League of Legends.
O sucesso das skins e das parcerias com marcas de grife é tão grande, que começou a influenciar até mesmo a moda “de verdade”.[/caption]
Talvez até pareça uma ideia absurda para algumas marcas investir nesse tipo de NFT, mas o mercado de skins movimenta cerca de US$ 10 bilhões por ano - isso porque elas fazem a engrenagem dos jogos eletrônicos girar. Além disso, aumentam a vida útil do jogo, mantendo o interesse dos jogadores. Tanto que alguns games, embora gratuitos, faturam justamente pela comercialização das skins, como é o caso do famoso League of Legends.