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Marque presença nas redes sociais!

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Você com certeza pensa em utilizar todas as ferramentas possíveis para maximizar a sua presença na mente dos consumidores. E as mídias sociais representam algumas das melhores opções de marketing no mundo atual, já que são largamente utilizadas por todas as faixas de consumidores e são financeiramente leves, representando uma relação custo/benefício altíssima.

Entretanto, tanta eficiência e facilidade cobram o seu preço: as mídias sociais pedem cuidados e atenção constantes, ao contrário de mídias de marketing tradicionais, como anúncios em revistas, panfletos ou outdoors, que são estáticos, ou seja, não se alteram depois de serem publicados e entregues. É nesse ponto em que muitos empresários e administradores pecam, pois não dão a atenção necessária para essa área tão revolucionária.

Queremos aqui oferecer algumas dicas práticas de como proceder para que as mídias sociais sirvam muito bem aos seus interesses.

1 – Tenha presença em múltiplos sites de rede social: Não foque somente em um ou dois sites. Seus clientes se caracterizam pela diversidade, então sua atenção será distribuída entre várias ferramentas diferentes. Diversificando a sua presença online, você otimizará o seu mind share. Atualize constantemente sua página no Facebook, seu perfil do Orkut, envie Tweets, movimente seu canal no Youtube e seu Blog. Lembre-se: Diversidade cultiva diversidade.

2 – Seja consistente: manter uma rotina de atualizações garante que seus seguidores continuarão voltando, pois eles saberão que sempre haverá conteúdo novo e interessante os aguardando. Nada mina mais o interesse de clientes, leitores e interessados do que falta de conteúdo novo e relevante.

3 – Se esforce para convidar novos seguidores e clientes: Sempre informe seus clientes da sua presença online. Inclua lembretes em folhetos, newsletters, e-mails, etc.

4 – Poste uma grande variedade de conteúdo: Não poste apenas textos promocionais. Crie álbuns de fotos dos eventos ou mesmo do dia a dia da empresa, poste links relacionados à sua área e também vídeos de curiosidades diversas sobre sua empresa.

5 – Valorize as opiniões e conselhos dos seus seguidores: Muitas empresas gastam rios de dinheiro para conseguir opiniões legítimas de seus clientes em grupos de foco, pesquisas de opinião e outros processos artificiais e nem sempre satisfatórios. Com os comentários que seus clientes deixam espontaneamente em suas páginas, você ganhará uma visão honesta e direta de sua marca, e de como seus produtos serão percebidos pelo público. E isso tem um valor inestimável.

Autor: Blog Bis2Bis