Looks como referência são positivos para o varejo de moda
Nós notamos um grande avanço nas interações — e nas vendas! — quando adotamos uma estratégia simples, mas que faz a diferença. Nesse caso, ao postar duas ou mais variações de looks com uma única peça e criar um call to action na legenda, chamando as seguidoras a opinarem sobre qual look elas preferem. Em algumas das fotos eu mesma visto os looks, estreitando e humanizando também a relação entre as nossas consumidoras e a loja. Dentre os comentários, surgem conversas muito interessantes para nós. Temos mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, e um engajamento bastante alto — são milhares de interações com curtidas ou comentários. E é dali que surgem dúvidas, sugestões, elogios e também reclamações, que nos fazem rever e avaliar processos para oferecer sempre a melhor experiência para as nossas clientes.Indicação de look
Outra ação bastante relevante dentro desse tipo de conversa na ferramenta é a indicação das peças do look para outras pessoas. É muitíssimo comum vermos nas interações as clientes (ou potenciais clientes) marcando amigas e dizendo frases como: “Olha, @pessoa, era uma calça como essa que você queria, não era?”. Ou: “@amiga, essa saia fica bem com várias peças diferentes, é a sua cara!”, e outras respostas do tipo. Não é incomum que diversas dessas interações se transformem em vendas efetivas. Portanto, é essencial compreender que não basta estar no Instagram apenas para “cumprir tabela” da presença digital da sua marca em todas as redes sociais. Se bem utilizado para conversar com o seu público — que deve ser estudado a fundo e compreendido em relação aos seus hábitos, gostos e preferências —, ele transformará seu negócio em referência no segmento. E mais: permitirá trocar ideias valiosíssimas entre o seu público e a empresa. Meu negócio nasceu na internet, e hoje temos o e-commerce e duas unidades físicas. Porém, sem a presença digital nada do que temos hoje seria possível — pelo menos não com a mesma proporção. O e-commerce e (principalmente) as redes sociais abrem portas tanto para quem empreende como para quem consome.Gostou desse artigo? Não esqueça de avaliá-lo! Quer fazer parte do time de articulistas do portal, tem alguma sugestão ou crítica? Envie um e-mail para redacao@ecommercebrasil.com.br