Lançamentos digitais funcionam? Como fazer dar certo
Com a transformação digital, estamos querendo vender cada vez mais por meio da internet. Como profissionais de marketing digital, recorrentemente recebemos dúvidas sobre como os lançamentos digitais funcionam na prática. Entretanto, o que muitos empreendedores ainda não sabem, é que existem diversos formatos de lançamentos digitais no mercado.
Desta forma, neste conteúdo quero mostrar a você o que é, como funciona e quais os tipos de lançamentos digitais que os profissionais de marketing digital costumam colocar em prática para vender produtos e serviços.
O criador da metodologia de lançamentos digitais foi Jeff Walker que, a partir de suas necessidades de vender online, conseguiu transformar o mercado digital, tornando-se referência no mundo inteiro. Walker, durante sua carreira, trabalhou com milhares de empresas para lançar novos produtos digitais e serviços online que geraram milhões de dólares. Além disso, ele é autor do best-seller “Launch: A fórmula secreta de um milionário para vender quase qualquer coisa online”.
A ideia da fórmula de lançamento é deixar a audiência ansiosa. Fazer com que os consumidores se sintam curiosos a ponto de comprarem assim que o carrinho ficar disponível. E quando nos referimos ao carrinho de compras, não significa que o produto já exista, pois você pode vender uma ideia como produto e, se der certo, pode usar estas vendas para produzir o seu produto digital.
Os lançamentos digitais estão estruturados com base em conteúdos para aquisição, relacionamento e conversão. Dentro disso, você pode estruturar as suas estratégias em cima de quatro pilares: tráfego, engajamento, conversão e retenção.
Termos como “6 em 7” – que significam faturar 6 dígitos em 7 dias, ou seja, a partir de R$ 100 mil reais – se popularizaram na internet por causa das estratégias da fórmula de lançamento. Como objetivo, além de escalar resultados com vendas online, a fórmula de lançamento promete – dentro do seu escopo – criar negócios do zero que podem faturar milhões de reais todos os anos.