AI: Inteligência Artificial
Outra razão pela qual ainda não a entendemos a fundo, é que por muito tempo fomos ensinados a fazer um marketing digital que não considerava a capacidade de aprendizado das máquinas. Agora já estamos sentindo a necessidade de uma atualização, principalmente por parte dos profissionais. Acredite, a AI veio para transformar o marketing digital. Abaixo vou exemplificar de forma fácil e visual como a aprendizagem dos robôs agrega ao marketing digital de forma positiva, e como você pode tirar o melhor proveito dela para sua empresa. Vou usar o exemplo de anúncios, mas a mesma ideia serve para todas as ações de marketing on-line. Podemos dividir as ações de comunicação em 3 momentos:Momento 1 – Comunicação de Massa


Momento 3 – Aprendizado de Máquina
O diferencial da inteligência artificial é que, por analisar muito mais dados do que um ser humano, ela consegue personalizar e individualizar a entrega da mídia, mas faz isto por meio de um processo. O aprendizado de máquina, como o próprio nome diz, é um processo. Conheço vários anunciantes que não têm resultados com AI simplesmente por não entender isto. Para ter resultados com robôs, eu preciso atender aos pré-requisitos, entender que a máquina está aprendendo e deixar ela aprender. Podemos dividir o processo de aprendizado em 3 fases. Em todas, o pré-requisito básico é: o robô precisa saber o que é conversão, precisa receber esta informação de forma clara, em tempo real e em quantidade.Fase 1- Análise

Fase 2- Clusterização / Validação

Fase 3- Finalização do Aprendizado Inicial
