Contar com ecossistemas omninchannel no setor de turismo é ir além de melhorar a experiência do turista.[/caption]
Sempre que as férias se aproximam, gerar uma experiência positiva volta a ser o desafio de todo profissional do setor. Cada viagem pode trazer percepções diferentes a depender de como é conduzida a jornada do turista. Dependendo da situação ou da experiência, basta um pequeno detalhe para aquele investimento não ter valido a pena e a impressão ser a mais negativa possível.
O turismo investe em inovação para não apenas melhorar a experiência do cliente, mas também para ampliar a competitividade. A tecnologia tem sido importante para oferecer essa experiência diferenciada- e a jornada começa na escolha do destino ideal, passa pela compra de passagens aéreas e hospedagem e só termina quando a última parcela do cartão de crédito é paga.
Dez anos depois do estudo da comScore, como está a omnicanalidade e a integração dos canais presenciais e digitais nas empresas mais modernas do setor?
Aqui estamos tratando de um conceito que se baseia em unir todas os canais utilizados por uma empresa, gerando uma experiência em que o turista não veja diferenças entre o mundo online e offline. Cada vez mais, as empresas se valem de soluções inovadoras não só para oferecer mais comodidade para o turista, mas também ter processos mais eficientes, com governança e praticidade. O e-commerce no setor, além de gerar vendas, pode trazer:
Diferenciais competitivos que só e-commerce traz para o setor de turismo
No pós-pandemia, o turismo está aquecido e os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgado pelo Governo Federal, por meio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que os Índice de Atividades Turísticas registraram um aumento de 75,6% em março no país na comparação com o mesmo mês de 2021.
Nesse segmento, a internet desempenha um grande papel nas vendas. Há mais de dez anos, aproximadamente 25% das vendas eram transacionadas online e esse número veio crescendo ano a ano, juntamente com a evolução do passageiro que aprendeu a contar com as vantagens da famosas “OTAs” - Online Travel Agencies, que proporcionam serviços de comparação de valores e comparativo de experiências, como Trip Advisor, Kayak e muitas outras plataformas. Naquele tempo, um estudo da comScore já contabilizava mais de 16 milhões de brasileiros visitando sites de turismo - agências de viagens online, sites de companhias aéreas e de hotéis.
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Contar com ecossistemas omninchannel no setor de turismo é ir além de melhorar a experiência do turista.[/caption]
Sempre que as férias se aproximam, gerar uma experiência positiva volta a ser o desafio de todo profissional do setor. Cada viagem pode trazer percepções diferentes a depender de como é conduzida a jornada do turista. Dependendo da situação ou da experiência, basta um pequeno detalhe para aquele investimento não ter valido a pena e a impressão ser a mais negativa possível.
O turismo investe em inovação para não apenas melhorar a experiência do cliente, mas também para ampliar a competitividade. A tecnologia tem sido importante para oferecer essa experiência diferenciada- e a jornada começa na escolha do destino ideal, passa pela compra de passagens aéreas e hospedagem e só termina quando a última parcela do cartão de crédito é paga.
Dez anos depois do estudo da comScore, como está a omnicanalidade e a integração dos canais presenciais e digitais nas empresas mais modernas do setor?
Aqui estamos tratando de um conceito que se baseia em unir todas os canais utilizados por uma empresa, gerando uma experiência em que o turista não veja diferenças entre o mundo online e offline. Cada vez mais, as empresas se valem de soluções inovadoras não só para oferecer mais comodidade para o turista, mas também ter processos mais eficientes, com governança e praticidade. O e-commerce no setor, além de gerar vendas, pode trazer:
Contar com ecossistemas omninchannel no setor de turismo é ir além de melhorar a experiência do turista.[/caption]
Sempre que as férias se aproximam, gerar uma experiência positiva volta a ser o desafio de todo profissional do setor. Cada viagem pode trazer percepções diferentes a depender de como é conduzida a jornada do turista. Dependendo da situação ou da experiência, basta um pequeno detalhe para aquele investimento não ter valido a pena e a impressão ser a mais negativa possível.
O turismo investe em inovação para não apenas melhorar a experiência do cliente, mas também para ampliar a competitividade. A tecnologia tem sido importante para oferecer essa experiência diferenciada- e a jornada começa na escolha do destino ideal, passa pela compra de passagens aéreas e hospedagem e só termina quando a última parcela do cartão de crédito é paga.
Dez anos depois do estudo da comScore, como está a omnicanalidade e a integração dos canais presenciais e digitais nas empresas mais modernas do setor?
Aqui estamos tratando de um conceito que se baseia em unir todas os canais utilizados por uma empresa, gerando uma experiência em que o turista não veja diferenças entre o mundo online e offline. Cada vez mais, as empresas se valem de soluções inovadoras não só para oferecer mais comodidade para o turista, mas também ter processos mais eficientes, com governança e praticidade. O e-commerce no setor, além de gerar vendas, pode trazer: