É hora de empresas se organizarem para seguir avançando no relacionamento com seus clientes e manter o crescimento de suas operações.[/caption]
Para dar uma ideia, segundo a Fecomércio, as vendas do e-commerce alcançaram R$ 31,3 bilhões em 2020, o que representou uma alta de 27% na comparação com o exercício anterior. O crescimento se repetiu em 2021 - a alta foi de 48,41% em relação ao ano anterior, conforme dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust/Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).
Prepare-se para atender à demanda e à expectativa do cliente
A pandemia da Covid-19 levou empresas de todos os portes e segmentos a anteciparem os seus investimentos em virtualização e digitalização de atividades. Assistimos a processos de transformação digital, que normalmente levariam anos, acontecerem em poucos meses. E um setor específico experimentou essa aceleração em maior intensidade: a pandemia foi um divisor de águas para o varejo brasileiro.
Ao verem seus canais de vendas presenciais fechados, varejistas buscaram alternativas para seguir vendendo, como redes sociais, sites próprios, marketplaces, entre outros. Assim, mesmo diante da crise gerada pela Covid-19, ao contrário de muitos setores econômicos, o comércio eletrônico cresceu expressivamente nos últimos dois anos.
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É hora de empresas se organizarem para seguir avançando no relacionamento com seus clientes e manter o crescimento de suas operações.[/caption]
Para dar uma ideia, segundo a Fecomércio, as vendas do e-commerce alcançaram R$ 31,3 bilhões em 2020, o que representou uma alta de 27% na comparação com o exercício anterior. O crescimento se repetiu em 2021 - a alta foi de 48,41% em relação ao ano anterior, conforme dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust/Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).
É hora de empresas se organizarem para seguir avançando no relacionamento com seus clientes e manter o crescimento de suas operações.[/caption]
Para dar uma ideia, segundo a Fecomércio, as vendas do e-commerce alcançaram R$ 31,3 bilhões em 2020, o que representou uma alta de 27% na comparação com o exercício anterior. O crescimento se repetiu em 2021 - a alta foi de 48,41% em relação ao ano anterior, conforme dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust/Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).