Veja como o crowdsourcing pode colaborar com a logística no e-commerce, principalmente com a resolução de problemas na última milha.[/caption]
Uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial, realizada antes mesmo do avanço do novo coronavírus, já indicava que até 2030 haveria crescimento de 78% na demanda por soluções de entregas de última milha no varejo global. As razões para isso são muitas e dizem respeito aos desafios enfrentados pelas empresas atualmente. Entre elas estão a necessidade de adequar produtos e embalagens para esse tipo de entrega (44%), necessidade de acessar infraestrutura em áreas urbanas (43%), mudança nas demandas do consumidor (40%) e os custos envolvidos atualmente (37%), segundo um levantamento realizado pelo Gartner.
Crowdsourcing na logística: saiba por que é a solução para o varejo brasileiro
Um dos grandes problemas relacionados ao varejo é a capacidade logística de entregar seus produtos aos consumidores. A aceleração digital provocada pela pandemia de Covid-19 ao longo dos últimos dois anos colocou essa questão como prioritária para o setor. É preciso buscar alternativas para atender as pessoas que se acostumaram a comprar online, principalmente para a última milha, ou seja, o trecho (e mais importante) da entrega até o destino final.
Felizmente, a inovação tecnológica que cria novos desafios também apresenta soluções. Com uma boa plataforma de crowdsourcing logístico, é possível ampliar a rede de entregas ao mesmo tempo que se reforça a eficiência operacional.
[caption id="attachment_123321" align="aligncenter" width="1000"]
Veja como o crowdsourcing pode colaborar com a logística no e-commerce, principalmente com a resolução de problemas na última milha.[/caption]
Uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial, realizada antes mesmo do avanço do novo coronavírus, já indicava que até 2030 haveria crescimento de 78% na demanda por soluções de entregas de última milha no varejo global. As razões para isso são muitas e dizem respeito aos desafios enfrentados pelas empresas atualmente. Entre elas estão a necessidade de adequar produtos e embalagens para esse tipo de entrega (44%), necessidade de acessar infraestrutura em áreas urbanas (43%), mudança nas demandas do consumidor (40%) e os custos envolvidos atualmente (37%), segundo um levantamento realizado pelo Gartner.
Veja como o crowdsourcing pode colaborar com a logística no e-commerce, principalmente com a resolução de problemas na última milha.[/caption]
Uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial, realizada antes mesmo do avanço do novo coronavírus, já indicava que até 2030 haveria crescimento de 78% na demanda por soluções de entregas de última milha no varejo global. As razões para isso são muitas e dizem respeito aos desafios enfrentados pelas empresas atualmente. Entre elas estão a necessidade de adequar produtos e embalagens para esse tipo de entrega (44%), necessidade de acessar infraestrutura em áreas urbanas (43%), mudança nas demandas do consumidor (40%) e os custos envolvidos atualmente (37%), segundo um levantamento realizado pelo Gartner.