- O que o e-commerce precisa para passar credibilidade?
- O que posso oferecer ao e-consumidor para dar confiança?
- Qual o nível de segurança mínimo?
- Porque segurança é tão focada nesse canal de vendas?
- Quais identificadores visuais podem transmitir isso?
- Pois ao dizermos “temos mais de 40 anos de mercado, 25 anos de estrada”, hoje em dia, não faz muita diferença ao e-consumidor. Essas devem ser algumas das perguntas que se deve buscar respostas.
Credibilidade e segurança no ecommerce: o que ambos tem a ver?
Me questionaram como vejo a relação entre segurança versus credibilidade dentro de uma operação e-commerce. Assim, comecei a planejar o texto, alguns rascunhos e finalmente o texto definitivo. Espero que sirva para um debate construtivo.
Quantas vezes você se questionou, "o que falta para que novos clientes não sintam medo de comprar em minha loja e/ou sempre perguntam se somos confiáveis?".
Quem já reparou que toda vez que se busca um nome de uma loja em buscadores, um dos termos do autocomplete é “tal loja virtual é confiável?”, ou que os consumidores buscam em fóruns opiniões sobre aquela loja.
As perguntas que todo gestor de e-commerce deve buscar respostas para o seu negócio são: