Consumidor omnichannel: estude a fundo seu cliente para entender quais necessidades ele possui e como saná-las.[/caption]
No entanto, quando vejo matérias ou artigos sobre o tema, percebo que a grande maioria dos conteúdos ainda dirige o foco para “dicas para um e-commerce se destacar em meio à concorrência”, com vertentes que não podem faltar na plataforma virtual. Oferecer uma tecnologia de ponta; estar atento às datas comemorativas; personalizar a experiência do usuário; investir no atendimento ao cliente; disponibilizar novas opções de pagamento no ato da compra e contar com uma logística eficiente. Tudo isso são algumas das capacidades estabelecidas. Isso tudo, porém, já é o mínimo esperado pelos consumidores.
Consumidor do e-commerce é omnichannel e busca interação online e offline
Há mais de um ano recebemos uma enxurrada de informações que comprovam que a pandemia impulsionou o crescimento do e-commerce no Brasil. E os dados, indiscutivelmente, são bastante animadores. Para se ter uma ideia, as vendas no comércio eletrônico tiveram alta de 57,4% no primeiro trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020. Essa informação veio da Neotrust, uma das principais fontes para quem trabalha com o mercado digital. Ou seja, entre janeiro e março foram realizadas 78,5 milhões de compras online, quantidade que resultou em um faturamento de R$ 35,2 bilhões.
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Consumidor omnichannel: estude a fundo seu cliente para entender quais necessidades ele possui e como saná-las.[/caption]
No entanto, quando vejo matérias ou artigos sobre o tema, percebo que a grande maioria dos conteúdos ainda dirige o foco para “dicas para um e-commerce se destacar em meio à concorrência”, com vertentes que não podem faltar na plataforma virtual. Oferecer uma tecnologia de ponta; estar atento às datas comemorativas; personalizar a experiência do usuário; investir no atendimento ao cliente; disponibilizar novas opções de pagamento no ato da compra e contar com uma logística eficiente. Tudo isso são algumas das capacidades estabelecidas. Isso tudo, porém, já é o mínimo esperado pelos consumidores.
Consumidor omnichannel: estude a fundo seu cliente para entender quais necessidades ele possui e como saná-las.[/caption]
No entanto, quando vejo matérias ou artigos sobre o tema, percebo que a grande maioria dos conteúdos ainda dirige o foco para “dicas para um e-commerce se destacar em meio à concorrência”, com vertentes que não podem faltar na plataforma virtual. Oferecer uma tecnologia de ponta; estar atento às datas comemorativas; personalizar a experiência do usuário; investir no atendimento ao cliente; disponibilizar novas opções de pagamento no ato da compra e contar com uma logística eficiente. Tudo isso são algumas das capacidades estabelecidas. Isso tudo, porém, já é o mínimo esperado pelos consumidores.