A verdadeira consumer experience começa com a mudança na forma de olhar o mundo. Continue a leitura para saber mais.[/caption]
Agora, pense em como foram suas experiências com esses serviços e os sentimentos que teve quando conseguiu executar o que precisava com sucesso. Pense também quando percalços aconteceram e não foram resolvidos do modo que você esperava. Certamente, ao resgatar tais memórias, vieram à mente as empresas nas quais você não pretende voltar a ter contato tão cedo, pois se tem algo que é difícil esquecer é uma experiência de compra que era pra ser feliz, mas acabou em “dor de cabeça”.
Uma experiência do cliente relevante e confiável impacta diretamente nos negócios. Essa afirmação foi dita por 73% dos executivos das organizações ouvidos pelo Harvard Business Review. E, conforme 93%, essa importância será ainda maior daqui a dois anos. Entretanto, o mesmo estudo constatou que apenas 15% dos líderes conseguem oferecer a experiência desejada pelo cliente.
Em outras palavras, apesar da certeza de que esse é o caminho, muitas organizações ainda não vivem essa realidade na prática.
Sabemos que ninguém continua com uma marca que não atende com a eficiência, a confiança e a qualidade desejada. Por isso é tão urgente pararmos para olhar e entender nossos clientes, o que eles necessitam e desejam. Ou correremos o risco de não estar por aqui para acompanhar a história, sobretudo num cenário hiperdigitalizado, com mercados saturados pela concorrência.
Consumer experience é a regra do sucesso
Sem dúvida, o lema mais importante no mercado da pós-pandemia é “valorizar a experiência do cliente”. Na verdade, o termo consumer experience está nas rodas de discussões há algum tempo. Mas foi nos tempos de isolamento social que ele ganhou novo peso. É só retomar todas as ações do dia a dia que passaram a ser realizadas remotamente. Enumere todos os serviços online que você e a sua família ou amigos acessaram como clientes nesses dois anos. A lista vai ser imensa, tenho certeza.
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A verdadeira consumer experience começa com a mudança na forma de olhar o mundo. Continue a leitura para saber mais.[/caption]
Agora, pense em como foram suas experiências com esses serviços e os sentimentos que teve quando conseguiu executar o que precisava com sucesso. Pense também quando percalços aconteceram e não foram resolvidos do modo que você esperava. Certamente, ao resgatar tais memórias, vieram à mente as empresas nas quais você não pretende voltar a ter contato tão cedo, pois se tem algo que é difícil esquecer é uma experiência de compra que era pra ser feliz, mas acabou em “dor de cabeça”.
Uma experiência do cliente relevante e confiável impacta diretamente nos negócios. Essa afirmação foi dita por 73% dos executivos das organizações ouvidos pelo Harvard Business Review. E, conforme 93%, essa importância será ainda maior daqui a dois anos. Entretanto, o mesmo estudo constatou que apenas 15% dos líderes conseguem oferecer a experiência desejada pelo cliente.
Em outras palavras, apesar da certeza de que esse é o caminho, muitas organizações ainda não vivem essa realidade na prática.
Sabemos que ninguém continua com uma marca que não atende com a eficiência, a confiança e a qualidade desejada. Por isso é tão urgente pararmos para olhar e entender nossos clientes, o que eles necessitam e desejam. Ou correremos o risco de não estar por aqui para acompanhar a história, sobretudo num cenário hiperdigitalizado, com mercados saturados pela concorrência.
A verdadeira consumer experience começa com a mudança na forma de olhar o mundo. Continue a leitura para saber mais.[/caption]
Agora, pense em como foram suas experiências com esses serviços e os sentimentos que teve quando conseguiu executar o que precisava com sucesso. Pense também quando percalços aconteceram e não foram resolvidos do modo que você esperava. Certamente, ao resgatar tais memórias, vieram à mente as empresas nas quais você não pretende voltar a ter contato tão cedo, pois se tem algo que é difícil esquecer é uma experiência de compra que era pra ser feliz, mas acabou em “dor de cabeça”.
Uma experiência do cliente relevante e confiável impacta diretamente nos negócios. Essa afirmação foi dita por 73% dos executivos das organizações ouvidos pelo Harvard Business Review. E, conforme 93%, essa importância será ainda maior daqui a dois anos. Entretanto, o mesmo estudo constatou que apenas 15% dos líderes conseguem oferecer a experiência desejada pelo cliente.
Em outras palavras, apesar da certeza de que esse é o caminho, muitas organizações ainda não vivem essa realidade na prática.
Sabemos que ninguém continua com uma marca que não atende com a eficiência, a confiança e a qualidade desejada. Por isso é tão urgente pararmos para olhar e entender nossos clientes, o que eles necessitam e desejam. Ou correremos o risco de não estar por aqui para acompanhar a história, sobretudo num cenário hiperdigitalizado, com mercados saturados pela concorrência.