- Visualizar e cruzar informações por meio de um painel personalizável;
- Gerar relatórios de alta profundidade sobre grupos de consumidores;
- Segmentar grupos de consumidores;
- Cruzar dados de várias fontes para criar perfis completos de consumidores;
- Obter insights para melhorar todas as etapas do Funil de Vendas;
- Obter insights para aprimorar as estratégias de comunicação;
- Criar fluxos de nutrição de leads mais eficientes;
- Executar o Marketing omnichannel com mais facilidade.
CDP: o uso de dados para melhorar a experiência do cliente
Customer Data Platform (CDP) é como são nomeados os softwares que permitem captar, guardar e processar os dados de consumidores obtidos de várias fontes online e offline. Esse tipo de software é, desse modo, um banco de dados que unifica e torna esses dados acessíveis em um único lugar.
Uma CDP pode, por exemplo, obter dados de comportamentos de compradores a partir da interação destes em lojas virtuais, call centers, redes sociais e outros canais. Ela também pode coletar informações de estudos feitos por instituições como bureaus de crédito e o IBGE, entre outras.
Cada CDP coleta dados de fontes primárias (first-party data), secundárias (second-party data) e terciárias (third-party data). Essas plataformas fazem isso de acordo com as leis de proteção de dados como a LGPD, por exemplo. Elas expõem a origem e o fim dos dados, guardam informações de consentimento de uso e muito mais.
Ao reunir esses dados em um único lugar, uma CDP proporciona mais praticidade em ações como: