- Que em 2017 tenhamos uma operação logística mais tranquila, com trenós mais eficientes nas entregas, que não fiquem paradas em Várzea Grande/MT, Benfica/RJ e Recife/PE e que não vejamos mais mensagens “Objeto ainda não chegou na unidade”.
- Mantenha longe dos nossos negócios os chargeback’s e fraudadores. Se não for pedir muito, altere a legislação para que o chargeback não seja responsabilidade de quem vende, mas sim de quem autoriza. Já temos coisas demais para nos preocupar, pense nisto com carinho...
- Que nossos parceiros de negócios sejam realmente parceiros, não mudem as regras do jogo a cada mês. Vamos terminar 2016 sem e-sedex, com atraso das encomendas e tentaram criar entregas sem ‘prazo’ para entregar. Dê uma atenção especial ao pessoal do carrinho amarelo para que parem de atrapalhar e comecem a nos ajudar. Antes que eu esqueça, lembre eles que usar smartphones para fotografar comprovantes de entrega não é inovação, é fazer o básico. Dê uma dica para eles: para criarem uma maneira na qual encomendas com endereço errado fiquem disponíveis na agência para que possamos avisar nosso cliente e para que possa retirar o produto. Com isto teremos um 2017 com menos reclamações.
- Que em 2017 as pessoas do e-commerce estejam muito mais unidas para que possamos trocar mais conhecimentos e fortalecer o segmento para cada dia melhorar nossos negócios. Se em 2017 tivermos a união que tivemos para discutir e pressionar como foi feito na EC87, será maravilhoso. Mas, se tivermos a união para melhorar nossos negócios será perfeito.
- Sim, quase ia esquecendo. Esta é mais difícil, mas vou pedir da mesma forma. Pega toda a legislação tributária e junta tudo, num imposto só. Claro, estou pedindo demais, mas tem muita gente querendo isto. Se não der para ser um só, pega o ICMS de todos os estados e simplifica, isto vai deixar muita gente feliz.
5 pedidos de um empreendedor de e-commerce ao Papai Noel
Papai Noel,
Esta é uma carta de um proprietário de e-commerce que passou todo o ano de 2016 se comportando bem, gerando empregos, pagando impostos, comprando, pagando, vendendo, expedindo pedidos, etc. Acho que tenho direito a fazer alguns pedidos. Sim, mais de um, pois vou pedir para meus amigos de outros e-commerces.
Então, Papai Noel, abaixo vão alguns pedidos que gostaria que fossem estendidos a todos os meus amigos que lutam diariamente para manter seus e-commerces em pé.