Uma das vantagens de trabalhar com comércio eletrônico é a possibilidade de monitorar a sua audiência e de obter avaliações precisas sobre as estratégias de marketing utilizadas. Diferentes ferramentas podem ser utilizadas para testar, monitorar e melhorar resultados do seu e-commerce. Listamos 4, confira!
1. Google Analytics
As funcionalidades da ferramenta gratuita do Google ajudam a obter informações sobre o tráfego do seu site. O Google Analytics não diz apenas quantas pessoas acessam o seu e-commerce, mas também como é comportamento destas pessoas. Esses são dados essenciais para que você avalie o resultado de ações de marketing, encontre erros nas estratégias utilizadas e corrija problemas. Com esta ferramenta, você tem acesso a dados como:
- Quantas pessoas acessam ou retornam ao seu site
- Quais são as redes sociais que mais direcionam visitantes para o seu e-commerce
- Número de páginas visualizadas por visitante
- Local de origem de cada visitante
- Entre outros.
Para saber mais sobre o Google Analytics, acesse o site da ferramenta clicando aqui.
2. SEO monitor
Você certamente já conhece a importância das estratégias SEO para a melhora do posicionamento do site. Entre estas estratégias, está o uso de palavras-chave que possibilitem que o seu e-commerce seja encontrado por consumidores interessados nos seus produtos. O SEO Monitor é uma ferramenta criada para que você avalie a força das palavras utilizadas no seu site. As principais funcionalidades são:
- Monitoramento das palavras-chave
- Comparação com as palavras-chave utilizadas pela concorrência
- Análise do seu rankeamento ao longo do tempo
- Sugestões de palavras-chave
3. Mobile Test Me
Cada vez mais pessoas usam dispositivos móveis para acessar a internet. Não apenas para acessar as redes sociais, mas também para pagar contas, checar o saldo no banco, enviar e-mails, fazer pesquisas no Google e concluir compras on-line. Se o seu e-commerce não proporciona uma boa experiência quando acessado em aparelhos móveis, com certeza está perdendo vendas. Para evitar que isso aconteça, a ferramenta Mobile Test Me permite que você teste o seu site em diferentes dispositivos móveis. Clique aqui para conhecer.
4. Avalie Seu E-commerce
Seu e-commerce já alcança o número máximo de vendas possível? A quantidade de acessos diários é satisfatória? Qual é a maneira mais eficiente para melhorar estes resultados? Para responder estas perguntas com maior precisão, use a ferramenta – desenvolvida pela Avanti! – Avalie Seu E-commerce. Esta ferramenta fornece uma avaliação instantânea sobre o marketing utilizado pela sua empresa. Conheça as suas principais funcionalidades:
- Análise da capacidade de atração de novos clientes
- Avaliação do pós-venda
- Como aumentar o faturamento com a recompra
- Depois que o seu site é avaliado, você recebe um relatório completo com dicas para melhorar o alcance e as estratégias da sua loja virtual. São sugestões de especialistas para otimizar os seus resultados e compará-los com a concorrência. Para descobrir como está o grau de maturidade da sua loja e receber dicas para aumentar a sua conversão, clique aqui.