- 86% dos compradores são mais propensos a fazer negócios com os profissionais de vendas que fornecem insights ou conhecimento sobre o setor;
- Os compradores são 5 vezes mais propensos a falar com profissionais de vendas que são apresentados por alguém de sua rede do que vendedores desconhecidos;
- 50% dos compradores não respondem aos profissionais de vendas quando não são a pessoa certa para entrar em contato sobre o novo negócio.
LinkedIn lança ferramenta para alavancar vendas das empresas
Baseada no conceito de Social Selling, a nova área (Soluções de Vendas) pretende usar a informação disponível na rede profissional para alavancar as vendas das empresas. Com uma ferramenta chamada Sales Navigator, a equipe de vendas poderá focar nas pessoas corretas, manter-se informada sobre as principais atualizações das empresas e construir uma relação de confiança com clientes atuais e potenciais. Trata-se da única solução de vendas construída inteiramente dentro de uma rede social.
O LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, com mais de 350 milhões de usuários já tem equipes no País em Soluções de Marketing e Soluções de Talentos.
De acordo com Osvado Barbosa de Oliveira, Diretor Geral do LinkedIn para América Latina, “Social Selling é um novo conceito e requer uma mudança de hábito; é uma evolução do processo tradicional de venda, em que a equipe comercial ligava nas empresas e falava com diversas pessoas até chegar ao profissional certo. Hoje essa relação é mais humanizada”.
O LinkedIn realizou uma pesquisa sobre B2B e coletou as seguintes informações: