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Estratégias de marketing em redes sociais, email e mobile influenciarão 80% das compras até 2015

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

As campanhas de marketing interativo irão influenciar 80% das compras até 2015, segundo um mapeamento realizado pela ExactTarget (NYSE:ET) em parceria com o Gartner. O estudo “Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais de marketing” prevê o contúnuo crescimento da comunicação online, promovendo novas oportunidades para engajar consumidores por meio de iniciativas de marketing interativo.

“As interações dos consumidores com as marcas através de email, mídias sociais, mobile e da web em geral estão em pleno desenvolvimento”, afirma Tim Kopp, CEO da ExactTarget global. “Por isso, profissionais de marketing interativo devem identificar maneiras de como engajar os consumidores hiperconectados com o objetivo de estabelecer uma comunicação relevante e em tempo-real nos canais preferidos por eles.”

“Os profissionais de marketing ainda precisam mudar suas estratégias tradicionais de gestão e desenvolver campanhas estruturadas em torno do marketing digital baseadas em uma abordagem de engajamento bidirecional, que mais se aproxima mais com a experiência de troca na qual estão envolvidos os desejos e necessidades do consumidor”, escreveu Adam Sarner, autor de “Marketing Digital: uma crítica da gestão de campanhas multicanal”. “Essa evolução estratégica focada no cliente é uma forma de aproveitar o potencial desses canais com objetivo de inovar as estratégias de gestão e relacionamento com o cliente. Os novos canais permitem aumentar o engajamento, a resposta e o retorno dos investimentos, além de um acompanhamento em tempo-real dessas interações.”

O guia também fornece algumas dicas e recomendações para a implementação de estratégias de marketing interativo através de redes sociais, e-mail, vídeo, mobile e da web em geral que mostram como melhorar a abordagem com o consumidor e aproveitar o potencial de engajamento desses canais:

Aperfeiçoar a experiência do consumidor – um marketing eficaz requer um envolvimento dos clientes com as marcas baseado em suas preferências, de modo que seja entregue uma comunicação personalizada e relevante

Evoluir com o cliente – Os hábitos dos consumidores e usuários desses canais estão em constante transformação, por isso é importante que as marcas consigam estabelecer uma comunicação eficaz conectando-se com eles em todos os canais interativos.

Parceria entre as diferentes estratégias – Considere a gestão de campanhas de marketing como uma forma de coordenar as interações online e off-line, juntas.