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Brasileiras preferem comprar por indicação e valorizam produto nacional

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Na hora das compras, sete em cada dez consumidoras optam por produtos com base na indicação de pessoas próximas, como amigas, parentes e conhecidas, informou um estudo.

Na hora das compras, sete em cada dez consumidoras optam por produtos com base na indicação de pessoas próximas, como amigas, parentes e conhecidas, informou um estudo “O Brasileiro, Moda e Beleza”, realizada em maio desse ano pelo Data Popular.

O estudo, que ouviu 1.500 consumidores em 100 cidades brasileiras, ainda mostrou que as mulheres valorizam a produção nacional também no momento das compras. Mais de 52% preferem comprar roupas fabricadas no País em vez de marcas importadas. Além disso, 70% acham importante comprar roupas 100% nacionais.

Lado corporativo

Nos últimos anos, cerca de 10 milhões de mulheres passaram a integrar o mercado de trabalho formal, movimento que influenciou também o consumo entre elas. Ainda de acordo com o Data Popular, oito em cada dez mulheres concordam que a roupa pode influenciar o crescimento profissional. Em consequência, 66% delas afirmaram que estar bonita é uma das principais preocupações na rotina.

“A brasileira é uma mulher vaidosa que não abre mão da qualidade dos produtos e nem de pesquisas de preços. Para o dia a dia ela busca praticidade, para o entretenimento, algo que a faça se sentir exuberante”, explica o presidente do Data Popular, Renato Meirelles.

Por região

Por região, as nordestinas foram as mais vaidosas da pesquisa: 70% têm maior preocupação com a aparência. A região foi seguida pelo Sudeste, na qual 63% das entrevistadas se preocupam com o bem-estar de frente para o espelho.

Por: NoVarejo