De acordo com a pesquisa Econsultancy Multichannel Retail Survey os clientes estão exigindo mais flexibilidade nas opções de entrega, e os varejistas precisam oferecer isso para aumentar as conversões.
A pesquisa, realizada com a ferramenta de pesquisa Toluna, constatou que 50% dos entrevistados haviam abandonado uma compra on-line devido a opções de entrega insatisfatórias.
Então, quais são as opções que os clientes americanos estão procurando, e o que está sendo oferecido a eles?
Falta de opções de entrega = compras abandonadas.
Ter 50% das compras abandonadas, devido a poucas opções no prazo de entrega parece alto, mas isso só a importância e a oportunidade que o varejista tem de oferecer mais opções para os consumidores.
Afinal, nem todos têm o tempo para esperar a entrega. Depois, há pessoas que querem o produto o mais rápido possível. Se o seu concorrente tem entrega, por exemplo, para o dia seguinte para o mesmo item e a sua loja não fizer isso, você perde a venda.
Alguma vez você já abandonou uma compra online devido a falta de opções de entrega?
Quais as opções de entrega que os clientes americanos querem?
Agendar a entrega definindo a data é a escolha mais popular (31%), seguido de perto pela possibilidade de entrega no dia seguinte e a capacidade de retirar o produto nas lojas (ambos 24%).
O que está sendo mais desejado pelos clientes americanos é que as lojas passem a permitir que o cliente planeje a data de entrega e o horário.
Pensando em opções de entrega, o que faria você comprar mais online?
Quais as opções de entrega os varejistas estão oferecendo?
A indústria de comércio eletrônico certamente melhorou ao longo dos anos a este respeito, e as estatísticas da Micros Online Delivery Report mostram isso:
a) 68% dos varejistas ofereceu ao cliente a opção de entreg no dia seguinte, em 2012, um aumento de 61% em relação ao ano anterior.
b) Este número aumenta para 81% quando se olha apenas em lojas da IMRG-Hitwise Hot Shops. Os melhores varejistas com logísitica agressiva.
c) Apenas 23% de todos os varejistas, e 41% daqueles da lista Hot Shops ofereceram entrega no mesmo dia em 2012.
d) Entregar no sábado é uma ótima opção para atrair os clientes que estão fora da casa durante a semana, mas apenas 33% de todos os e 46% dos varejistas Hot Shops oferecem esta opção.
Veja aqui a pesquisa completa.
Com informações de Econsultancy