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50% dos clientes americanos abandonam o carrinho por falta de opções no prazo de entrega

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

De acordo com a pesquisa Econsultancy Multichannel Retail Survey os clientes estão exigindo mais flexibilidade nas opções de entrega, e os varejistas precisam oferecer isso para aumentar as conversões.

A pesquisa, realizada com a ferramenta de pesquisa Toluna, constatou que 50% dos entrevistados haviam abandonado uma compra on-line devido a opções de entrega insatisfatórias.

Então, quais  são as opções que os clientes americanos estão procurando, e o que está sendo oferecido a eles?

Falta de opções de entrega = compras abandonadas.

Ter  50%  das compras abandonadas, devido a poucas opções no prazo de entrega parece alto, mas isso só a importância e a oportunidade que o varejista tem de oferecer mais opções para os consumidores.

Afinal, nem todos têm o tempo para esperar a entrega. Depois, há pessoas que querem o produto o mais rápido possível. Se o seu concorrente tem entrega, por exemplo, para o dia seguinte para o mesmo item e a sua loja não fizer isso, você perde a venda.

Alguma vez você já abandonou uma compra online devido a falta de opções de entrega?

Cancelamento de vendas

Quais as opções de entrega que os clientes americanos querem?

Agendar a entrega definindo a data é a escolha mais popular (31%), seguido de perto pela possibilidade de entrega no dia seguinte e a capacidade de retirar o produto nas lojas (ambos 24%).

O que está sendo mais desejado pelos clientes americanos é que as lojas passem a permitir que o cliente planeje a data de entrega e o horário.

Pensando em opções de entrega, o que faria você comprar mais online?

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Quais as opções de entrega os varejistas estão oferecendo?

A indústria de comércio eletrônico certamente melhorou ao longo dos anos a este respeito, e as estatísticas da Micros Online Delivery Report mostram isso:

a) 68% dos varejistas ofereceu ao cliente a opção de entreg no dia seguinte, em 2012, um aumento de 61% em relação ao ano anterior.

b) Este número aumenta para 81% quando se olha apenas em lojas da IMRG-Hitwise Hot Shops. Os melhores varejistas com logísitica agressiva.

c) Apenas 23% de todos os varejistas, e 41% daqueles da lista Hot Shops ofereceram entrega no mesmo dia em 2012.

d) Entregar no sábado é uma ótima opção para atrair os clientes que estão fora da casa durante a semana, mas apenas 33% de todos os e 46% dos varejistas Hot Shops oferecem esta opção.

Veja aqui a pesquisa completa.

 

Com informações de Econsultancy