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Zucchi Brasil lança o 1º e-commerce de rochas ornamentais do país

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Nesta segunda-feira (13), a Zucchi Brasil, braço da Zucchi para o mercado brasileiro, lançou um e-commerce exclusivo e inédito no setor de rochas ornamentais. A loja online irá realizar somente vendas B2B (business-to-business), inicialmente para marmoristas e distribuidores.

Segundo o gerente de e-commerce da Zucchi, Rafael Alves, a principal característica e objetivo deste novo canal de vendas é colocar o cliente no centro de todas as ações, oferecendo uma experiência 360 e uniforme em todos os canais de venda da Zucchi.

“Com o e-commerce, o cliente poderá realizar consulta de preço, disponibilidade de estoque, aproveitar diversas formas de pagamento e efetivar uma compra satisfatória de onde estiver e no horário que preferir”, relata Alves.

De acordo com a empresa, no e-commerce Zucchi, o cliente terá uma interação direta com o canal de vendas tradicional, permitindo que possa começar a compra pela plataforma e finalizar com um vendedor, ou vice e versa.

“Fomentar a omnicanalidade, oferecer uma jornada personalizada e uniforme, impactando o cliente com a melhor informação no melhor momento dele, independente do canal utilizado, abre caminho para um futuro incrível”, acrescenta Alves.

Foco na Inovação

O diretor da Zucchi Brasil, Leonardo Tatagiba, afirma que esse projeto é mais um passo da Zucchi com foco na transformação digital da empresa. “A inovação está em nossos valores e o lançamento do primeiro e-commerce de pedras do mercado brasileiro é mais um capítulo da nossa jornada de buscar novas formas para tornar a experiência do cliente cada vez melhor. Sempre que houver inovação e pioneirismo a Zucchi estará envolvida”, destaca.

Ainda segundo Tatagiba, a empresa continuará com suas vendas offline realizadas por meio de seus executivos, pois o e-commerce chega como mais uma ferramenta de trabalho para agregar e alavancar o número de vendas. Será uma forma de potencializar o alcance de áreas não atingidas até então, estando presente em mais de um canal.

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