Logo E-Commerce Brasil

ZipCode lança ferramenta antifraude para e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O crescimento do acesso aos serviços bancários e ao cartão de crédito nos últimos anos foi acompanhado do aumento das fraudes eletrônicas e bancárias chegando a R$ 685 milhões em 2011, valor 36% maior que os números ao ano anterior. Nesse cenário, motivada em proporcionar segurança detectando situações de risco e reduzindo os números de fraudes, a ZipCode empresa especializada em prover informações para diversos segmentos do mercado, apresenta ao mercado a solução Antifraude ZipCode.

Destinada a empresas de gateways, intermediadores, meios de pagamento, e-commerce, cartões de crédito, teles, bancos, seguradoras, televendas e qualquer outra situação de risco que implique em prejuízos em transações, o Antifraude ZipCode é uma solução online que permite criar políticas antifraude, a partir de um conjunto de perguntas customizadas pelo usuário, que acessa informações de consumidores e empresas do Brasil, disponíveis na base de dados da ZipCode. Essas informações são utilizadas para validar as respostas dos compradores, facilitando a tomada de decisões em transações online, televendas, callcenter e URA – sistema automático de atendimento de ligações telefônicas.

“Uma das vantagens desta ferramenta é o cruzamento de informações com a base de dados própria da ZipCode, que é tratada e altamente qualificada, abrangendo 93% da população brasileira, 99% das empresas e ainda conta mais de 40 fontes de informações públicas on-line que podem ser acessadas e integradas à política de antifraude”, explica Karla Ynonye, Gerente de TI da ZipCode.

A solução permite que cada cliente formule as suas próprias regras de negócios de acordo com a política de antifraude da empresa, dando autonomia para que ele (cliente) possa modificar perguntas e parâmetros, evitando que fraudadores desvendem o sistema de segurança. Além disso, os clientes podem atribuir um score (peso) para cada pergunta, e ainda contar com uma blacklist de fraudadores, podendo cruzar dados e reprovar a transação.

“Identificamos a forte e frequente preocupação das redes bancárias e das empresas de meio de pagamento em evitar fraudes e prejuízos. O Antifraude ZipCode é uma solução que busca a segurança customizando e dando autonomia ao usuário com a ajuda de regras flexíveis, tudo isso para enganar os fraudadores ”, afirma Karla.

 

Com informações de Blog do E-Commerce