Logo E-Commerce Brasil

Web Estratégica responde às 20 principais dúvidas sobre SEO

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Web Estratégica, consultoria especializada em geração de tráfego orgânico, SEO e marketing de conteúdo, acaba de lançar o e-book “As 20 principais dúvidas sobre SEO (e a resposta para todas elas)”. Com mais de 10 anos de atuação no mercado de SEO, a Web Estratégica reuniu as dúvidas mais comuns que os profissionais de marketing costumam possuir sobre o tema em um único material.

Web Estratégica - Dúvidas de SEO
(Foto: Freepik)

O objetivo é apresentar, de maneira didática, os conceitos básicos de uma estratégia de SEO e seu potencial de aumentar não apenas o tráfego de um site, mas também o número de conversões e, consequentemente, das vendas. 

Além de esclarecer pontos básicos, como o conceito de SEO e seus benefícios, até a utilização do tráfego orgânico como canal de aquisição, o e-book traz ainda indicadores gerenciais para acompanhar o andamento da estratégia. Isso permite que profissionais de marketing possam conhecer as possibilidades que uma estratégia de SEO pode trazer para seus respectivos negócios.

SEO ainda é subutilizado em e-commerces

Um dos segmentos que mais possuem potencial de aumento de receita com uma estratégia de SEO é o segmento de e-commerces. No entanto, as empresas não costumam utilizar todo o potencial que o SEO oferece.

“Mesmo em grandes empresas, muitas pessoas pensam em SEO como palavras-chave, títulos e ajustes para deixar o site mais rápido. Isso faz parte de SEO, mas é somente a ponta do iceberg”, afirma Anderson Fagundes, CCO da Web Estratégica. 

O executivo afirma que e-commerces ainda têm muito a ganhar quando exploram SEO de uma forma mais abrangente. “SEO não é apenas técnica, também é estratégia. Trabalhar SEO sob esta ótica, principalmente aliado a conteúdos de qualidade, permite otimizar toda jornada de compra, facilitar a tomada de decisão pelo usuário e ainda contribuir para aumentar a eficiência de outros canais”, completa Anderson Fagundes. 

A Web Estratégica tem ganhado espaço e consolidado como uma consultoria de SEO para e-commerces. Entre seus clientes, destacam-se grandes marcas do varejo, como Magalu, Leroy Merlin, Netshoes, Panvel e Amigo Construtor.