A Web Estratégica, uma das maiores consultorias de SEO e marketing de conteúdo do país, estará presente no Fórum E-commerce Brasil 2023, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho, em São Paulo.
Os visitantes do evento poderão visitar o stand da empresa e conversar com seu time de especialistas sobre estratégias de crescimento orgânico. Além de descobrir o potencial de ganho com este canal, os visitantes poderão conhecer alguns dos cases de sucesso da Web Estratégica com grandes marcas, como Leroy Merlin e Panvel, por exemplo.
O evento também marca o novo posicionamento da empresa, adotado a partir da aquisição da Lume pela Web Estratégica, que aconteceu no início deste ano. Com esse movimento, a Web Estratégica passou a se posicionar como Growth Partner, ou seja, uma parceira de crescimento dos clientes.
“Vivemos um momento de mercado em que as marcas estão buscando cada vez mais eficiência e crescimento, mas com uma necessidade de reduzir os seus custos. O nosso objetivo é mostrar, por meio de resultados reais, que uma estratégia orgânica entra como investimento em performance a médio e longo prazo, e não como um custo”, detalha o COO da Web Estratégica, Cristian Magalhães.
O novo posicionamento também tem como objetivo esclarecer para as marcas o real significado do termo “growth”, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, ao mesmo tempo em que gera muitas dúvidas sobre como ser executado dentro de uma empresa.
Trazendo para o cenário de SEO, Cristian destaca uma tendência em growth para os próximos meses: a integração de uma estratégia orgânica com outros esforços, como mídia paga, design, entre outros. “SEO estará, cada vez mais, conectado com outros canais dentro de uma estratégia única de tração e como um canal de apoio, e não só de performance final”, avalia.
Para o COO da Web Estratégica, a antiga “batalha” entre mídia paga versus canal orgânico é algo ultrapassado e que deve ser superado quando olhamos para growth e para a necessidade de crescimento das empresas.
“Precisamos aproximar a área de SEO com os outros canais dentro de um único contexto de growth e não cada um trabalhando com um objetivo diferente. Esse é o grande desafio para os próximos meses”, finaliza Cristian.
A Web Estratégica é uma das principais consultorias do Brasil e está há mais de 12 anos no mercado de SEO e marketing de conteúdo. Tem em seu portfólio clientes como Magalu, Leroy Merlin, Arezzo, Piccadilly, Grendene, Panvel, Madesa, Omie, Hoteis.com, Melissa, entre outros.
Durante o Fórum E-commerce Brasil, o time da Web Estratégica estará disponível para tirar dúvidas, orientar e bater um papo sobre o mercado de growth em geral e as diferentes estratégias de SEO e Marketing de Conteúdo que podem auxiliar o seu negócio a obter melhores resultados no Google e aumentar a receita.
Visite o stand da Web Estratégica para entender como o tráfego orgânico pode se tornar um aliado para o seu negócio.