Se você está em busca de uma estratégia para fazer o seu e-commerce decolar em 2023, provavelmente essa novidade irá chamar a sua atenção. A Web Estratégica anunciou a aquisição da Lume, se tornando uma das maiores consultorias de Growth Marketing do Brasil.
Fundada em 2011, em São Paulo, a Web Estratégica é uma empresa especialista em SEO e foi pioneira em Marketing de Conteúdo no país. A Lume é uma consultoria gaúcha criada em 2014 com foco em SEO e Google Analytics.
Juntas, as empresas já ajudaram a construir a audiência orgânica de gigantes do mercado online como Leroy Merlin, Magalu, JBL, Colcci, Oi, Embraer, Habib’s, Arezzo, Panvel, R7, Hoteis.com, Ci&T, Superlógica, Melissa, Grendene, Arezzo, Piccadilly entre outras grandes marcas. Ao total, as duas empresas atenderam mais de 300 clientes, desde médio porte até multinacionais.
Com foco em projetos com e-commerces, marketplaces e empresas de tecnologia, a integração das duas operações resulta em um dos maiores times especialistas em crescimento orgânico do Brasil.
Agora, a Web Estratégica possui uma equipe com quase 200 profissionais extremamente capacitados e com experiência em projetos com grandes nomes de diferentes nichos do mercado. Para se ter uma ideia, apenas no time de SEO, a experiência somada chega a 117 anos, além de contar com profissionais da primeira geração de SEO.
Everton de Andrade segue à frente da Web Estratégica como CEO e Rafael Rez como diretor de Marketing. A novidade é que agora a empresa conta com Anderson Fagundes como diretor Comercial e Cristian Magalhães como diretor de Operações.
Um novo posicionamento: Growth Partner
Ambas as empresas sempre tiveram uma forma de atuar muito semelhante, o que as aproximou muito ao longo dos últimos anos até chegar no momento atual de fusão. O objetivo das marcas, que agora se tornam uma só, é construir relações de parceria com os clientes, baseadas em transparência e foco em resultados sustentáveis.
Muito mais do que “apenas” apontar problemas ou oportunidades de melhoria com os clientes, como a maioria das consultorias do mercado faz, as marcas sempre optaram pelo caminho inverso: levar soluções inovadoras e apontar o melhor caminho, trabalhando em conjunto com o cliente e vivenciando o dia a dia do negócio dos clientes que atendem.
Uma relação entre consultoria e cliente mais próxima, humana e baseada no conhecimento técnico de um time que, agora, se torna ainda mais especialista. Não é à toa que, ao longo dessa trajetória, as marcas conquistaram muito mais do que clientes, mas também alguns amigos.
Além disso, esse posicionamento diferenciado resultou, ao longo dos anos, em cases de sucesso e que se destacam no cenário nacional. Com a fusão, esse movimento deve se potencializar e gerar ainda mais sucesso nos projetos.
Entre os benefícios da fusão, podemos destacar projetos com ainda mais qualidade, mais agilidade nas entregas e maior capacidade de entregar resultados devido à competência da equipe, entre outros.
Unindo conhecimento técnico com métricas de negócio, a Web Estratégica inicia 2023 com força total, ajudando as empresas a crescerem de forma sustentável e resolvendo os problemas dos seus clientes, reinventando a forma como o mercado se relaciona com os seus clientes no mundo digital.