Logo E-Commerce Brasil

Walmart ultrapassa 1 milhão de entregas de last mile em um ano

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O Walmart anunciou que seus serviços de entrega de última milha, chamado de Walmart GoLocal, superou 1 milhão de entregas em seu primeiro ano. Além da marca ultrapassada com a GoLocal, a varejista também reforçou às operações de entrega de comerciantes locais, caminhando para somar 5 mil locais de coleta ainda em 2022.

Anunciado em agosto de 2021 , o Walmart GoLocal é a tentativa da companhia de alavancar sua própria plataforma de entrega, atendendo desde os pequenos aos grandes estabelecimentos. Os comerciantes podem usar o serviço para uma variedade de entregas, incluindo programadas, não programadas e até mesmo no mesmo dia.

O serviço em si é alimentado por aqueles que o Walmart desenvolveu para suas próprias necessidades de entrega, incluindo seu serviço próprio de entrega expressa, que promete entregar a compra em duas horas ou menos.

As entregas da GoLocal, no entanto, não são tratadas pela própria equipe do Walmart, mas sim por trabalhadores terceirizados por meio do programa Spark Driver da empresa. Este também suporta as operações de entrega no mesmo dia do Walmart.

Expansão do Walmart GoLocal

Com o tempo, a gigante do varejo pretende transformar a GoLocal em um negócio maior, contando com a entrada de mais comerciantes para ambiente e-commerce. Recentemente, o Walmart também anunciou a compra de veículos eletrônicos com objetivo de incrementar o potencial das entregas de última milha.

“Continuamos a atrair clientes de maior escala e estamos avançando no desbloqueio maior, que são pequenas e médias empresas. Nossa tecnologia e experiência ajudarão muitos desses negócios a crescer enquanto contribuem para nossas margens operacionais ao longo do tempo”, explica Doug McMillon, CEO da companhia.

Leia também: Walmart registra lucro e receita acima do esperado no 2º trimestre fiscal

Fonte: Tech Crunch