Logo E-Commerce Brasil

VTEX cresce 100% em 2011 e espera alcançar faturamento de R$ 28 milhões em 2012

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Apoiada na evolução do mercado do e-commerce brasileiro, a VTEX, uma das principais fornecedoras de tecnologia para o comércio eletrônico no país, comemora o exponencial crescimento de 100% durante o ano de 2011.

Além do desenvolvimento contínuo que vem acompanhando o mercado de e-commerce no Brasil, o que resultou na consolidação da marca no segmento, a evolução do modelo de negócio SaaS (Software as a Service) e a missão de inovação da empresa foram fatores extremamente importantes para alcançar esse cenário.

“O nosso compromisso de entregar upgrades para a plataforma VTEX E-Commerce Suite a cada 60 dias se tornou um grande diferencial. O fato de sempre disponibilizar inovações propiciou aos nossos clientes a possibilidade de estar um passo à frente”, afirma Alexandre Soncini, Diretor de Vendas e Marketing da VTEX.

Durante o ano de 2011, a VTEX chegou ao número de mais de 140 clientes ativos, incluindo a conquista de grandes marcas no portfólio, como Daslu, Schumann, Loungerie, Chilli Beans, Paquetá, Eletrocity, Marabraz, Brooksfield, Commcenter, SportsON, Nikon, entre outros.

Já para 2012, a expectativa da empresa é cada vez maior, estimando um novo crescimento de 100% e alcançando assim um faturamento de R$ 28 milhões. “Esperamos somar mais de 300 clientes ativos até o final deste ano. E, com o grande aumento da base, o investimento em novas funcionalidades será ainda maior trazendo benefícios para todos”, completa Soncini.

Para alcançar essas metas, a VTEX está reorganizando a maioria dos seus departamentos com o objetivo de aprimorar as áreas de desenvolvimento, suporte e atendimento e de pesquisa e inovação.