A edição 2013 da Black Friday no Brasil registrou crescimento recorde do tráfego online, atingindo na última sexta-feira, 29/12, um número de acessos a sites na internet 50% maior que no mesmo período de 2012. No ano anterior, o salto do tráfego foi de 33% sobre 2011.
O pico de visitas em portais de e-commerce ocorreu às 00h15 da sexta-feira, equivalente a um movimento cinco vezes superior ao dos dias convencionais nessa área.
Os dados foram levantados pela Exceda, que representa no Brasil a Akamai – líder mundial em soluções para Internet e detentora de cerca de 90% do tráfego de e-commerce no país. A companhia registrou também que o tráfego dos sites às 2h da sexta-feira era 50% maior que a média diária.
Ao longo do dia, o volume de acessos permaneceu bastante elevado e às 12h era maior que o dobro do volume normal. Durante o final de semana, devido à extensão de ofertas por várias empresas, o movimento continuou intenso e e chegou a ter picos três vezes maiores que a média de um final de semana.
De acordo com a empresa de análises E-bit, o e-commerce faturou 770 milhões de reais no Brasil com a Black Friday, e o tíquete médio foi de 396 reais.
Por: IDGNow