Logo E-Commerce Brasil

Vivo Empresas lança plataforma para PMEs migrarem serviços na nuvem

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Vivo Empresas, divisão da Vivo para o mercado B2B, lançou recentemente a solução Vivo Cloud Security Assessment, plataforma pensada para atender PMEs a verificarem se as políticas de segurança de suas plataformas de nuvem, sejam elas públicas ou multicloud, estão sendo bem aplicadas e quais melhorias podem ser feitas.

Em comunicado, a companhia explicou que o desenvolvimento da solução foi pensado para atender a demanda das pequenas e médias empresas, que precisam de uma plataforma que permita a migração de dados sem comprometer o andamento negócio e também fornecer aos negócios a recursos que permitam virtualizar atividades e processos, ganhando inclusive mais eficiência e produtividade.

A solução também possibilita que o cliente tenha acesso unificado aos diagnósticos das configurações de segurança, detecção dos problemas de configuração e mapeamento de deficiências mesmo em ambientes multicloud.

Vivo Cloud no pós-covid

“A falta de um sistema de segurança da informação ou o uso das redes por profissionais sem treinamento são os fatores que mais colocam as empresas na mira de cibercriminosos. Se a migração para modelos de cloud já era uma tendência pré-Covid 19, agora ela se torna uma ferramenta essencial para manter as empresas, especialmente as pequenas e médias, competitivas”, explicou Joaquin Hernandez, ead de Segurança da Informação B2B da Vivo.

“Mas é necessário que esse processo seja seguro de ponta a ponta para que elas absorvam todas as possibilidades e benefícios de uma operação virtualizada”, complementou o executivo, segundo o Computer World.

Leia também: Oi lança marketplace com 3 mil itens para expandir atuação no mercado

As informações são do Computer World